
Do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – Após a eliminação de Delma, João Pedro venceu mais uma prova do Líder no Big Brother Brasil 25 e garantiu ao menos a quarta colocação da temporada. Com o pior rendimento da prova, Diego Hypolito ficou com a primeira vaga do Paredão.
Na prova, os participantes foram içados por um cabo a uma altura equivalente a um prédio de sete andares. “Nunca subimos tão alto”, disse o apresentador Tadeu Schmidt na abertura do programa ao vivo. Cada um dos participantes do agora top 5 foi erguido por um cabo.
O jogador atingiu três alturas diferentes durante a prova: 10 metros, 15 metros e 20 metros. A cada estágio deveria jogar um celular de pelúcia na direção de um cartão gigante posicionado no chão, que tem diferentes valores. O primeiro arremesso tem peso 1, o segundo peso 2 e o terceiro, peso 3.
Vencia a prova quem acumulasse mais pontos após três arremessos. O jogador que tivesse o pior desempenho estaria no Paredão. Diego Hypolito foi o primeiro brother a participar e se sentiu mal com o equipamento, que estava muito justo em seu corpo. A produção ajudou o ginasta e Vitória Strada e Guilherme motivaram o aliado, que conseguiu cumprir a prova e fez 280 pontos.
Renata foi a segunda participante. Também com muito medo, a bailarina cumpriu o desafio e acumulou 380 pontos, assumindo a liderança da prova.
João Pedro foi o terceiro a participar e teve o melhor desempenho. O goiano totalizou 525 pontos, assumiu o primeiro lugar.
O penúltimo jogador foi Guilherme, que também fez 380 pontos e empatou com Renata na segunda colocação. Vitória Strada foi a última jogadora e conquistou 465 pontos, ficando com a segunda colocação da prova.
João Pedro é Líder mais uma vez na temporada e colocou Renata no seu VIP. Como último colocado na prova, Diego está no Paredão.