
MANAUS – Foram 8 vitórias em 8 jogos, com aproveitamento máximo, de 100%, o melhor ataque (29 gols, com média de 3,625 por jogo) e uma das melhores defesas, com apenas 3 gols sofridos (a melhor defesa foi do CSP/PB, que não levou gol nas três partidas disputadas, empatando todas em 0-0). O Santos/SP teve ainda dois atacantes, Stéfano Yuri e Diego Cardoso, dividindo a artilharia da competição com Gustavo do Taboão da Serra/SP, todos com 9 gols anotados.
No aniversário da Cidade de São Paulo, como reza a tradição da Copinha, a final lotou o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Com meia hora de bola rolando, o Santos/SP praticamente garantiu o título, marcando com Diego Cardoso aos 21 minutos e Serginho aos 29 minutos. No segundo tempo, Malcon descontou para o Corinthians/SP aos 28 minutos, dando maior dramaticidade ao final da partida. Mas o Santos/SP resistiu e garantiu o bicampeonato, conquistando seu terceiro título na competição – ganhou ano passado, ao derrotar o Goiás/GO e em 1984, superando o próprio Corinthians/SP.
Ficha Técnica:
Corinthians/SP 1-2 Santos/SP
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo/SP.
Data: Sábado. 25 de janeiro de 2014, às 8h (de Manaus/AM).
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra/SP.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis/SP e Alex Ang Ribeiro/SP.
4° Árbitro: Edson Reis Pavani Junior/SP.
Gols: Diego Cardoso 21 e Serginho 29 minutos do 1° tempo. Malcon 28 minutos do 2° tempo.
Corinthians/SP: Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Luiz Gustavo e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton (Matheus), Zé Paulo e Malcon; Lucas (Brayan) e Léo (Yan). Treinador: Osmar Loss.
Santos/SP: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Nailson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando (Diego Santos) e Serginho (Gustavo Eugênio); Jorge Eduardo, Diego Cardoso (Gustavo) e Stéfano Yuri. Treinador: Pepinho.