
Do ATUAL
MANAUS — O idoso Pedro Augusto Martins, de 64 anos, morreu neste sábado (1º) em casa, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A família alega que ele foi espancado por um suposto policial militar identificado apenas como “Emerson”.
Segundo familiares, Pedro Augusto estava bebendo em um bar quando houve uma discussão entre ele e o suspeito. Pedro Augusto foi agredido com socos e chutes.
Mesmo ferido, ele foi para casa, mas o estado de saúde se agravou. Pedro Augusto foi levado ao Hospital Platão Araújo, onde foi atendido e liberado. Ao voltar para casa, o idoso passou mal e morreu.
Policiais militares foram até a residência do suspeito, que mora na mesma rua do idoso, mas não havia ninguém na casa.
Afastado
Em nota, o Comando da Polícia Militar do Amazonas informa que a Diretoria de Justiça e Disciplina instaurou procedimento para apurar o caso e a conduta do policial, que será afastado das funções até o fim das investigações.
A PMAM também informa que equipes do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) buscam localizar o policial militar.
“O comando da Polícia Militar do Amazonas reforça que não compactua com quaisquer condutas fora da legalidade adotada pelos seus agentes e reforça o compromisso da instituição na proteção da sociedade”, diz a PM na nota. O nome do policial não foi revelado.
Infelizmente não é suficiente bater, tem que matar.
Pedro era um bom colega de trabalho.
Que Deus conforte a família por esta perda precoce.