
Do ATUAL
MANAUS — Um idoso de 65 anos, conhecido como “Chico da Bananinha”, foi preso na sexta-feira (4) em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus) suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em situação de vulnerabilidade. Uma das vítimas foi encontrada na casa do suspeito durante a abordagem policial.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior), a vítima relatou que vinha sendo abusada desde os 12 anos. Hoje ela está com 16 anos. Há suspeita de que o homem agia da mesma forma com outras adolescentes.
“Como funcionava? A adolescente, a criança, estava privada de alimento, de roupa, aí ele oferecia alimento, roupa, abrigo e tentava conseguir relação sexual. Quando ele não conseguia, em tese, concedida, que não cabe consentimento para menor de idade, ele forçava relações”, disse Paulo Mavignier em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7).
O homem foi denunciado em redes sociais que motivou a investigação. Durante o interrogatório, o suspeito confirmou que mantinha relações com a adolescente, mas negou que fossem forçadas e disse que dava a ela alimentação e roupas.
Segundo o delegado, a polícia vai apurar se há outras vítimas. Também será investigado se as filhas do idoso também foram vítimas dele.
O suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.
