
Da Redação
O Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto vai receber, no próximo sábado, 22, uma ambulância doada pelo Programa Craques da Saúde, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A entrega será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus, antes do início do segundo jogo da Decisão do Campeonato Amazonense 2021, entre Manaus FC e São Raimundo.
Será a 23ª ambulância entregue, todas beneficiando unidades hospitalares do SUS (Sistema Único de Saúde). Os hospitais públicos contemplados foram escolhidos por terem alcançado maior índice de pacientes recuperados da Covid-19, um por Estado.
As ambulâncias são modelo Fiat Fiorino, equipadas com itens de série apropriados e específicos para o transporte de pacientes. Cada veículo conta com maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio e soro, armário superior, teto e piso em ABS, de fácil e rápida higienização.
A Diretora do 28 de Agosto, Enfermeira Julia Fernanda Miranda Marques, recebeu, simbolicamente, a chave da ambulância, no último dia 02 de fevereiro, no intervalo do jogo Palmeiras x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro 2020.
