Da Redação
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante Anderson Carlos Oliveira Teles, de 26 anos, por tentativa de estelionato em uma agência bancária. Ele tenta conseguir um cartão de crédito com limite de R$ 30 mil. O delegado Aldeney Goes, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, afirma que Anderson pegou o documento do próprio sogro, de 57 anos, para o crime.
Segundo o delegado, o homem informou ao sogro que usaria o documento para dar entrada em um apartamento. “Dias depois, Anderson o levou até uma agência bancária, sem dizer que seria para uma falsa análise de crédito para clientes de alta renda. No local, o autor se passou por filho dele e informou que o homem era médico. Além disso, afirmou que o sogro possuía uma renda alta, e que gostaria de um cartão de crédito com limite de R$ 30 mil”, explicou Aldeney.
Segundo Goes, os funcionários do banco perceberam que o homem não respondia nenhuma pergunta, apenas Anderson falava e, desconfiando disso, entraram em contato com a pol[icia após um funcionário reconhecer Anderson por já ter sido preso por estelionato.