
Do ATUAL
MANAUS – Réu por feminicídio, Sidney da Silva Augustieres Junior, conhecido como “Buiu”, foi condenado a 42 anos de prisão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Ele foi denunciado na Ação Penal nº 0489369-12.2024.8.04.0001 pelo assassinato da esposa Daniela Ferreira da Silva, crime ocorrido no dia 21 de abril de 2024 na zona leste da capital.
De acordo com o inquérito policial que serviu de base para a denúncia formulada pelo Ministério Público do Amazonas, Sidney, Daniela, e um primo da vítima estavam consumindo bebida alcoólica do lado de fora da casa onde ocorria uma festa de aniversário de um vizinho. Houve uma discussão entre Sidney e Daniela por ciúmes. Ele a empurrou e a ameaçou.
Em seguida, entrou em sua casa, pegou um revólver, voltou à festa e ameaçou tirar no primo e em Daniela, que estava com a filha de um ano no colo. Ele então disparou contra a companheira, que foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, onde morreu. Sidney fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em seguida.
No julgamento ele permaneceu calado. Os jurados decidiram pela condenação por motivo fútil, feminicídio e por ter sido cometido na presença de familiares da vítima.
Da sentença, cabe apelação.
