
Do ATUAL
MANAUS – Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (17) por policiais civis em Manaus suspeito de tentar estuprar uma jovem de 22 anos que mora próximo ao prédio de quitinete onde ele reside, no Conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, ela chegou em casa na madrugada de domingo (14) e estava sem as chaves e com o celular descarregado quando foi abordada pelo suspeito que ofereceu ajuda. Ele disse que tinha carregador no apartamento. Ela o acompanhou.
“No local ele apagou as luzes, obrigou a vítima a tirar as roupas, passou as mãos pelo corpo dela e encostou seu órgão sexual, mas a jovem conseguiu fugir. Toda a ação aconteceu enquanto a esposa grávida e o filho de um ano do homem dormiam no quarto ao lado”, disse Rodolfo Sant’Anna.
A jovem registrou Boletim de Ocorrência no dia seguinte e indicou a residência do vizinho o que facilitou a identificação dele.
“Ela até então não o conhecia pelo nome, mas por ser um rosto conhecido na vizinhança a vítima aceitou e foi até o apartamento dele”, acrescentou o delegado.
“Embora não soubesse o nome do suspeito, a vítima descreveu características físicas e indicou a localização do prédio de quitinetes onde ele residia. Com base nas informações repassadas, conseguimos chegar até ele e representar pela prisão preventiva”, disse o delegado.