
Do ATUAL
MANAUS – Breno Bastos Soares, de 22 anos, foi preso por policiais civis do Amazonas suspeito de envolvimento em assalto a uma cafeteria no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, na última segunda-feira (13). Ele foi detido na manhã desta quinta-feira (16) no bairro Compensa, zona oeste da capital.
Segundo o delegado Adriano Félix, Breno foi o responsável pela logística da ação criminosa. Hugo Luís Lima da Silva e outro homem conhecido por “Dentinho” são procurados pela polícia por render e roubar celulares de clientes da cafeteria.
“O Breno foi o responsável por toda a parte logística do crime. Pagou um motouber, que já foi ouvido e confirmou ter deixado um dos assaltantes, o ‘Dentinho’, na porta do café. O Breno, por sua vez, acompanhou o outro suspeito, o Hugo, em uma motocicleta alugada e ficou nas proximidades aguardando o término da ação. O motouber não tem envolvimento, apenas prestou o serviço sem saber do crime. Agora, estamos em busca do Hugo e do Dentinho, que estão foragidos”, disse Adriano Félix.
Hugo se passou por cliente. Estava sentando em uma das mesas, levata e anuncia o assalto. O suspeito identificado apenas como “Dentinho” surge em seguida.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, citou a reincidência de Hugo no crime. “Em menos de uma semana o crime foi elucidado, com um preso e dois identificados. O Hugo, um dos marginais que agiu de forma extremamente violenta, já tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele saiu do sistema prisional há cerca de dois meses e voltou a delinquir”, afirmou o secretário.
Marcus Vinícius disse que o sistema de câmeras de segurança e reconhecimento facial (Paredão) tem ajudado a localizar criminosos. “Hoje já temos mais de 650 câmeras de reconhecimento facial instaladas em Manaus. Onde esses dois passarem, nós vamos encontrá-los. A tecnologia tem acelerado o trabalho das polícias e dado respostas rápidas à sociedade”.
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro de Hugo e “Dentinho” sejam repassadas pelos números 197 e (92) 3667-7575, ou pelo 181, da SSP-AM. A identidade do informante será mantida em sigilo.

