
Do ATUAL
MANAUS — Um homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (19) no bairro São José, zona leste de Manaus. Ele é investigado por ocultar a morte da mãe, de 85 anos. A denúncia foi feita por familiares que estranharam a demora na comunicação do falecimento.
Segundo o delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, o homem afirmou, em depoimento, que a mãe faleceu por volta das 6h da manhã de quarta-feira (18). “E somente no dia 19 de junho, por volta de 11h30 e meio-dia, que as autoridades competentes foram informadas a respeito desse óbito”, relatou o delegado.
Daniel Vezzani informou que o homem comunicou o falecimento a outros dois irmãos apenas no dia seguinte. Foram os irmãos que acionaram a polícia preocupados com o longo tempo decorrido até a comunicação da morte. O corpo estava em estado de decomposição.
“Eu o indaguei [sobre o motivo de não ter comunicado a morte da mãe] por várias vezes e o que ele me respondeu foi que ficou muito nervoso e não soube precisar [dizer] porque não comunicou as autoridades competentes o mais rápido possível. Um lapso temporal de mais de 24 horas […] Eu analisei e seria um crime de ocultação de cadáver”, disse Vezzani.
Por se tratar de um crime cuja pena máxima é de até três anos de prisão, o delegado estabeleceu fiança no valor de até três salários mínimos para que o homem possa responder em liberdade.