
Do ATUAL
MANAUS – Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23), em Manaus, suspeito de importunação sexual contra uma criança de 11 anos de idade. Ela foi abordada em uma parada de ônibus no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, na terça-feira (22), quando voltava para casa.
A Polícia Civil informou que o homem proferiu palavras de “cunho inoportuno”. “Ficou jogando palavras, jogando gracinhas para essa criança. Dizendo que ela estava ficando adolescente, estava ficando mocinha e que só faltava uma maquiagem pra ela ficar mais gostosa. A criança ficou muito incomodada com a abordagem”, disse a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.
A criança contou para a mãe, que denunciou o caso à polícia. A delegada explicou que foi verificado que o suspeito e o irmão dele, de 41 anos, tinham mandados de prisão em aberto por roubo e posse ilegal de arma de fogo.
“Não teve um toque efetivo, mas ele estava tentando retirar [a criança] do local. A criança não hesitou em contar ao familiar. A gente identifica nisso uma família que apoia, que conversa, que a criança tem confiança de contar”, disse Joyce Coelho.
A delegada faz um alerta aos pais para que fiquem atentos a qualquer sinal de violência ou importunação sofrida pelos filhos. “Muitos pais, muitas vezes, até por ignorância, acabam fazendo com que a criança sinta medo de falar essas coisas. Então, é preciso que você deixe esse canal aberto para que a criança confie”, disse Joyce Coelho.
