Do ATUAL
MANAUS — A formação de 200 novos soldados do Corpo de Bombeiros do Amazonas foi oficializada nesta sexta-feira (6) em solenidade no comando da corporação. Eles ingressaram em dezembro de 2023 para o curso de preparação. A maioria vai atuar no combate a incêndios florestais e queimadas no interior do estado.
Os novos bombeiros vão compor o Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil, que será implantado em 21 municípios. Juntas, essas cidades representam 92% dos focos de incêndio no verão amazônico. O investimento é de R$ 45 milhões e os recursos são do Fundo Amazônia.
Outros 53 alunos do quadro de oficiais, que também ingressaram em dezembro de 2023 por concurso público, cumprem capacitação obrigatório com duração de dois anos.
Também foi oficializada a formatura de 64 alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim. Foram oferecidas 600 vagas para crianças e adolescentes na capital e no interior. Eles aprenderam noções básicas de salvamento em altura, combate a incêndio, e atendimento de primeiros socorros em situações de urgência e emergência.