O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Fred faz dois e Fluminense derrota o Flamengo no clássico carioca

31 de maio de 2015 Esporte
Compartilhar
Fred comemora em noite de festa do Fluminense por derrota imposta ao Flamengo (Foto: Brumo Haddad/Fluminense FC)
Fred se tornou o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos (Foto: Brumo Haddad/Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO – Deu Fluminense no clássico carioca disputado neste domingo, no Maracanã. Contando com Fred inspirado e com Pará em uma noite para esquecer, o time tricolor aplicou 3 a 2 no Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão e chegou à oitava colocação na tabela. Já o Flamengo, que ainda não venceu, se manteve na zona de rebaixamento.

Além da vitória, o jogo ficará marcado para o atacante Fred. Ele chegou ao 107º gol nos pontos corridos e se tornou o maior artilheiro desta era da competição, superando o veterano Paulo Baier. Quem também não esquecerá a partida é o lateral Pará, que cometeu um pênalti e marcou um gol contra.

A partida começou melhor para o Fluminense, que procurou atacar pelas alas. Renato e Gerson se revezavam no apoio pelo lado direito e Wagner e Jean caíam mais pelo setor esquerdo. Vinícius e Fred esperavam a bola pelo meio.

Foi numa jogada pela direita que saiu o primeiro gol, mas ocasionado a partir de um lance duvidoso. Gerson levantou na área e Pará tocou com o corpo em Vinícius. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Fred bateu rasteiro, tirou do goleiro e colocou no canto esquerdo, abrindo o placar aos 7 minutos.

Aos poucos, o Flamengo começou a atacar e, assim como o adversário, usando os lados do campo. Arthur Maia se movimentava pela direita, mas era pela ala oposta que o time tinha suas melhores investidas, com Armero.

A primeira chance rubro-negra veio aos 26. Após cobrança de falta pela esquerda, Wallace apareceu livre na pequena área para concluir, mas não alcançou a bola e ela acabou saindo pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Alecsandro chegar em condições de marcar, mas Cavalieri cresceu à sua frente e salvou.

O castigo veio aos 32. Em um momento em que o Flamengo era melhor, Renato recebeu em velocidade pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Fred; Pará tentou cortar e empurrou contra o próprio gol, ampliando o marcador.

Apesar do baque, o Flamengo não se intimidou. O time avançou suas linhas e passou a exercer uma leve pressão. Acabou recompensado aos 36, quando Armero fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Alecsandro subir e marcar um belo gol de cabeça.

Atrás do marcador, o estreante técnico Cristóvão Borges decidiu mexer no Flamengo para o segundo tempo. Tirou o meia Arthur Maia e colocou o atacante Marcelo Cirino em campo. Mas foi justamente Cirino quem acabou originando a jogada do terceiro gol do Fluminense.

Logo a 1 minuto, o atacante perdeu a bola no campo de ataque e o Fluminense aproveitou que o adversário estava aberto para contra-atacar. Em quatro toques, o time chegou à área adversária e Fred, em chute cruzado, ampliou para 3 a 1.

Os dois gols de vantagem davam a entender que o Fluminense teria um segundo tempo tranquilo para administrar o jogo e segurar a vitória. Mas, aos 5, Giovanni cometeu falta e o árbitro apresentou o cartão vermelho direto – um exagero para uma falta simples na lateral. Aí, com um a mais, o Flamengo cresceu.

Não apenas cresceu como impôs forte pressão. O time rubro-negro passou a maior parte do tempo tocando a bola no campo ofensivo – chegou a ter 72% de posse de bola. O problema é que o excesso de troca de passes não se transformou em chances de gol ou mesmo em chutes de fora da área.

Foi só aos 40 que o Flamengo conseguiu descontar. Marcelo Cirino fez boa jogada pela esquerda e cruzou no meio da área. Eduardo da Silva, que acabara de entrar, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para a rede, finalizando o placar.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE

FLAMENGO – Paulo Victor; Pará (Gabriel), Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros, Arthur Maia (Marcelo Cirino) e Everton; Paulinho e Alecsandro. Técnico – Cristóvão Borges.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Pierre), Vinicius (Wellington Silva) e Wagner; Fred (Marlone). Técnico – Enderson Moreira.

GOLS – Fred, aos 7 minutos, Pará (contra), aos 32, e Alecsandro, aos 36 do primeiro tempo; Fred, a 1 minuto, e Eduardo da Silva, aos 40 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (SC).

CARTÕES AMARELOS – Pará, Everton, Cáceres, Bressan, Canteros e Eduardo da Silva (Flamengo); Vinícius, Wagner e Cavalieri (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Giovanni e Canteros.

RENDA – R$ 1.063.622,50.

PÚBLICO – 25.289 pagantes (28.663 presentes).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

 

Notícias relacionadas

João Fonseca vence Djokovic de virada e avança às oitavas em Roland Garros

Cruzeiro x Flamengo é o confronto brasileiro da Libertadores nas oitavas

Ancelotti define time para amistoso com o Panamá; saiba a escalação

Neymar tem lesão na panturrilha e está fora de amistosos da seleção

João Fonseca bate croata e enfrentará Djokovic em Roland Garros

Assuntos Brasileirão, Clássico, Flamengo, fluminense, fred
Valmir Lima 31 de maio de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Esporte

Cruzeiro x Flamengo é o confronto brasileiro da Libertadores nas oitavas

29 de maio de 2026
Lance de jogo: Vasco perdeu no tempo regulamentar, mas superou o Fluminense nos pênaltis (Foto: Filipe Reveles/Estadão Conteúdo)
Esporte

Fluminense x Vasco deixará apenas um time do Rio na Copa do Brasil

26 de maio de 2026
Flaco López abriu o placar para o Palmeiras na vitória sobre o Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Palmeiras faz 3 no Flamengo e abre vantagem de 7 pontos na liderança

23 de maio de 2026
Fluminense teve pênalti anulado pelo VAR em derrota para o Mirassol (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Esporte

VAR anula pênalti e Fluminense é derrotado pelo Mirassol

23 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?