
Do ATUAL
MANAUS – Chuva intensa na manhã desta quinta-feira (20) no Amazonas causou pânico e desespero em passageiros da lancha “Anorizinho” que fazia a rota Anori-Manaus no Rio Solimões. A embarcação estava com lotação máxima e forte ventania aumentou o banzeiro (pequenas ondas no rio) e a água invadiu o barco. Houve gritaria e pedido de colete salva-vidas.
O incidente ocorreu quando a lancha passava por Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus por via terrestre). Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que a água invade o barco pela proa enquanto homens, mulheres e crianças gritam desesperados.
Tripulantes auxiliaram na distribuição dos coletes e orientaram todos a permanecerem sentados e manter a calma.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A lancha prosseguiu na viagem após a melhora do tempo.
O trecho no Rio Solimões é considerado perigoso durante temporal ou tempestade, aumentando os riscos de acidentes e tornando a navegação um desafio.
