O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Fortaleza supera San Lorenzo e se mantém líder na Sul-Americana

24 de maio de 2023 Esporte
Compartilhar
Luján abbriu o placar na vitória do Fortaleza (Foto: Gabriel Borges/Agência Enquadrar/Folhapress)
Silvio Romero marcou na vitória do Fortaleza (Foto: Gabriel Borges/Agência Enquadrar/Folhapress)
Da Folhapress

SÃO PAULO – O Fortaleza venceu o San Lorenzo por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), no estádio Castelão, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Luján, contra, Silvio Romero e Yago Pikachu, de pênalti, marcaram para o Leão, enquanto Maroni, duas vezes, fez os dois do San Lorenzo.

O Fortaleza segue perfeito na competição e soma 12 pontos, na ponta do Grupo H. Já o time argentino viu a sequência de seis jogos invicto chegar ao fim. O time fica com quatro pontos na Sul-Americana.

Com três gols antes da primeira meia hora de jogo, o ritmo no Castelão foi acelerado. Ambos os times trocavam passes rápidos e objetivos, deixando a partida rápida e bem disputada.

Depois do começo quente, os dois passam a chegar com menos perigo. Com a vantagem, o Fortaleza segurou mais a bola para garantir a vitória parcial no intervalo.

A volta do intervalo teve um San Lorenzo melhor e mais imponente. Os argentinos não demoraram para que a superioridade se transformasse em empate e pressionaram o Fortaleza.

O Fortaleza cresceu no fim e conseguiu um pênalti no apagar das luzes. Com uma melhora na troca de passes, os donos da casa partiram pra cima do San Lorenzo e arrancou a vitória no fim.

Gols e destaques

San Lorenzo chegou primeiro aos 4 minutos do primeiro tempo. Pela direita, Luján cruzou para Blandi, que furou, mas na sequência, a bola sobrou para Braida, que se jogou e não conseguiu chutar inteiro, mandando para fora.

Luján, contra, abriu o placar para o Leão aos 16. Em escanteio pela direita, José Welison cabeceou, a bola pingou na pequena área e em bate rebate, Sílvio Romero e o lateral trombam na bola, que foi para dentro do gol.

Os argentinos empataram aos 18 com Maroni. Logo em seguida, o time visitante respondeu com cruzamento de Elías para Maroni mandar de voleio para fazer um golaço no Castelão.

Silvio Romero fez o dele aos 24. Em boa jogada pela direita, na entrada da área, Calebe achou Pochettino, que cruzou para o camisa 18 pegar de primeira e vencer Batalla.

Braida quase empatou aos 26. Em chute fora da área, o atacante tentou colocado, mas João Ricardo conseguiu evitar o gol com boa defesa.

Aos 46, Blandi tirou tinta da trave do Leão. O camisa 9 recebeu cruzamento quase na pequena área e mesmo com a marcação em cima, conseguiu dominar, girar e tocar de leve na bola, mandando bem perto da trave.

Maroni faz o segundo do San Lorenzo aos 10 do segundo tempo. Em cruzamento de Vombergar, Maroni subiu mais alto e venceu a defesa de João Ricardo.

Pikachu garante vitória do Leão aos 51 do segundo tempo. De pênalti, marcado por bola no braço de Sánchez.

Notícias relacionadas

CBF renova com Ancelotti para treinar seleção brasileira até 2030

‘Depende dele, não de mim’, diz Ancelotti sobre convocar Neymar

Neymar está na pré-lista de Ancelotti para a Copa do Mundo

Vasco derrota o Athletico-PR em São Januário e se recupera no Brasileirão

Corinthians vence o São Paulo em clássico quente com confusão e cinco gols

Assuntos Copa Sul-americana, Fortaleza FC
Cleber Oliveira 24 de maio de 2023
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Spinelli comemora gol marcado de pênalti na vitória do Vasco (Imagem: ESPN/YouTube/Reprodução)
Esporte

Vasco vence Audax Italiano de virada e lidera na Sul-Americana

6 de maio de 2026
Jogadores comemoram gol de Puma Rodriguez: Vasco lidera grupo da Sul-Americana (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco faz 3 a 0 no Olimpia e lidera Grupo G da Sul-Americana

1 de maio de 2026
Kevin Silva no lance em que chutou a bola para cima com o gol vazio (Imagem: YouTube/Reprodução)
Esporte

Jogador perde gol quase embaixo da trave em lance bizarro

30 de abril de 2026
Jogadores do Flamengo com a taça da Libertadores: tetra campeão continental (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Esporte

Brasileirão 2026 terá uma vaga a menos para a Copa Libertadores

16 de dezembro de 2025

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?