Omar Aziz apareceu com 74% de aprovação na pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria
MANAUS – Reportagem assinada pelo jornalista Lucas Reis, da Folha de S. Paulo, publicada neste domingo, relaciona a alta popularidade do governador Omar Aziz com os gastos em publicidade do Governo do Amazonas. O texto diz que “Uma gestão de poucos conflitos e gastos altos em publicidade rendeu a Omar Aziz (PSD-AM) o posto de governador mais popular do país”.
Pesquisa CNI/Ibope divulgada neste mês mostrou que 74% dos amazonenses consideram o seu governo ótimo ou bom. Aziz também lidera em confiança do público: 75%.
Ficou à frente de colegas como o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), segundo mais bem avaliado com 58% de ótimo/bom, e o tucano Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que, com 31%, é o 14º.
Se nos bastidores o resultado foi uma surpresa para o próprio governo –que classificou o levantamento como um “presente de Natal”–, analistas e políticos locais acreditam ter a receita dessa popularidade.
Para o antropólogo Ademir Ramos, que inegra o núcleo de cultura política da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), Aziz colhe os frutos dos investimentos que fez em publicidade.
Leia a reportagem completa da Folha