Da Folhapress
RIO DE JANEIRO-RJ E BELO HORIZONTE-MG – O Fluminense voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 nessa quarta-feira, 11, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Lento e sem criatividade, o time carioca contou com um adversário mais contido no primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa elevaram a pressão e conseguiram abrir o placar -aos 37 minutos, Alemão marcou de cabeça para o Figueirense.
O resultado deixou os catarinenses com a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quinta-feira (19), no Maracanã. Antes, o Fluminense terá compromisso importante pelo Estadual: no domingo (15), terá clássico contra o Vasco.
Cruzeiro
No outro jogo dessa quarta, o CRB deu um passo importante para chegar a uma inédita quarta fase da Copa do Brasil. O time alagoano venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão. Os dois gols do jogo foram marcados pelo veterano Léo Gamalho, de 34 anos.
Mesmo diante do seu torcedor, o Cruzeiro fez uma partida muito abaixo do esperado. Sem organização alguma, a equipe celeste mostrou-se bastante burocrática durante todo o jogo, com dificuldades para executar até as jogadas mais simples, irritando demais quem foi ao estádio.
Melhor postado em campo, o CRB foi letal em suas ações ofensivas, além de não ter deixado os anfitriões gostarem do jogo em nenhum momento.
Com a vitória, o clube alagoano larga em grande vantagem para sacramentar a classificação na semana que vem, na quarta, 18, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.