RIO – O Fluminense enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vitória, nesta quarta-feira 17 , às 19h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 22.ª rodada, e tudo que o técnico do time carioca quer é que seus jogadores não entrem em campo com o olho na parte de baixo da tabela de classificação. Ou seja, Cristóvão Borges não vê nenhuma vantagem em jogar contra o último colocado da competição. Até porque, segundo ele, o rival tende a reagir para tentar se livrar do rebaixamento.
Esta seria a primeira questão para a equipe carioca. A outra, obviamente, é buscar os três pontos. O Fluminense quer voltar a fazer parte do G4 e, para tanto, precisa vencer e torcer por tropeços de seus adversários diretos na luta por uma vaga na Copa Libertadores – os quatro mais bem classificados do Brasileirão asseguram vaga no torneio sul-americano.
Corinthians (em 4º lugar, com 36 pontos) e Internacional (em 3.º com 37) podem ser superados pelo Fluminense na rodada. O time tricolor tem 35 pontos e ocupa a quinta posição.
No desembarque da delegação do Fluminense em Salvador, nesta terça, o atacante Fred falou sobre o confronto contra o Vitória e disse que a distância entre os dois clubes na tabela do Brasileirão não sinaliza nada para o jogo.
(Estadão Conteúdo/ATUAL)