
Do ATUAL
MANAUS – Uma idosa de 98 anos, abusada sexualmente pelo próprio filho de 50 anos, vivia sem alimento e o dinheiro da aposentadoria que era usado pelo filho para pagar dívidas particulares dele, disse o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior, nesta sexta-feira (8). A idosa utiliza cadeira de rodas e os abusos ocorriam durante a madrugada. O homem foi preso nesta quinta-feira (8) no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).
Paulo Mavignier disse que vizinhos da vítima ouvirem pedidos de socorro dela durante a noite e chamaram a polícia. O suspeito foi preso na própria casa.
“Este é um caso extremamente delicado em que o filho estava abusando sexualmente da própria mãe. Durante seu depoimento, a vítima relatou a difícil situação em que vivia, incluindo a falta de alimentação adequada e o uso indevido de seu benefício de aposentadoria por parte do filho, que deixava de atender às suas necessidades básicas”, afirmou Mavignier.
Segundo o delegado, os vizinhos da vítima foram fundamentais ao perceberem os sinais de sofrimento e ao ouvirem pedidos de ajuda. “As investigações também indicaram que outros homens frequentavam a residência. A idosa foi retirada de lá e está agora recebendo o cuidado e apoio necessários em um abrigo”, disse Mavignier.
No momento da prisão, a vítima apresentava sinais evidentes de desgaste físico e emocional, incluindo dor intensa no corpo e na cabeça. Ela foi encaminhada para atendimento médico e fazer exame de corpo de delito.
O homem responderá pelos crimes de estupro majorado, maus-tratos e apropriação indevida de rendimentos. A prisão dele foi convertida em preventiva.