
Do ATUAL
MANAUS – A orquestra Amazonas Filarmônica abre nesta quinta-feira (6) em Manaus o 20º Festival Internacional de Flautistas. O evento ocorre na capital amazonense após apresentações de músicos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Salvador. As apresentações ocorrem até domingo (9).
Organizado pela Abraf (Associação Brasileira de Flautistas), o festival é para celebrar os 30 anos da entidade.
A programação inclui sete aulas com mestres da flauta, 12 oficinas (de criação e composição, improvisação, choro e pífano), palestras e apresentações de trabalhos científicos, práticas musicais coletivas, incluindo a Orquestra de Flautas da Abraf, e apresentações musicais. Haverá também 12 apresentações gratuitas.
Os eventos ocorrerão em diversos locais, incluindo o Teatro Amazonas, Teatro Icbeu, Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça.
Entre os flautistas está o suíço Michel Bellavance, os americanos Fernando Brandão, Danilo Mezzadri e Wendy Rolfe e o belga Victor Somma. As atrações brasileiras são Cássia Carrascoza e Raul d’Avila.
Para participar das atividades pedagógicas, é necessário se inscrever no site da Abraf (https://abraf.org/) ou presencialmente no Teatro Icbeu.