Da Folhapress
SÃO PAULO – Felipe Neto, 32, usou seu Twitter nesta noite de quarta-feira, 10, para comentar sobre o caso envolvendo seu ex-amigo e YouTuber PC Siqueira, 34, que foi acusado de pedofilia após ter uma suposta conversa sua divulgada na internet.
O influenciador carioca que participou recentemente do Roda Viva (TV Cultura) disse que cobrança dos internautas sobre uma posição é uma tentativa de derrubar sua reputação. “Um influenciador é exposto por suposto envolvimento com pedofilia e, de repente, quase 25 mil tweets são feitos com meu nome (…) Não conseguem derrubar minha reputação e números, mas vão tentar até a morte.)
Neto também negou amizade com Siqueira. Segundo ele, os dois se falaram pela última vez na época das eleições presidenciais em 2018. “Inventaram que sou amigo do PC e ‘não to postando’. São uns 5, 6 anos sem falar com o cara. Enfiem essa fanfic de amizade em seus respectivos retos”, escreveu o YouTuber, irritado.
Nas imagens vazadas na web nesta quarta, PC Siqueira aparece conversando com um amigo -que até o o momento não teve a identidade revelada- sobre fotos de uma criança de 6 anos de idade nua. A conversa teria sido via mensagem direta no Instagram, também conhecida por “direct”.
O assunto foi um dos mais comentados no Twitter nesta madrugada de quinta-feira, 11. Alguns internautas dizem que é possível criar conversas no direct falsas, e por isso, as imagens vazadas podem não ser verídicas. Até o momento PC Siqueira também não se manifestou sobre o assunto.
“Se for confirmado como verdadeiro, isso é caso de polícia, é algo que vai muito além dessa bolha de cancelamento do Twitter. Se for verdadeiro, é caso de prisão”, completou Felipe Neto.
Após o desabafo, alguns internautas saíram a favor do YouTuber. “Eu queria entender em que momento o Felipe Neto se tornou o cara que deve se posicionar sobre qualquer assunto que esteja rolando” sugeriu uma usuária da rede social.
‘Exposed’
A palavra “exposto” está ganhando cada vez mais força nas redes sociais. Diversos perfis de “exposed”, -em inglês, como é conhecido- estão surgindo para fazer denúncias sobre abusos no meio das celebridades.
“Vamos aproveitar pra encorajar a galera de expor assediador que muitas vezes paga de boa pessoa” escreveu um anônimo que comanda o perfil “Exposed Emo” no Twitter, mesma conta que revelou a acusação de pedofilia de PC Siqueira.
O perfil também revelou nesta terça-feira, 9, mensagens trocadas pelo baterista do CPM 22, Japinha, com uma menor de idade. A informação foi confirmada posteriormente pelo próprio baterista, que saiu em seguida da banda.