DO ATUAL
MANAUS – Financiado com recursos federais do programa Minha Casa, Minha Vida, o Amazonas Meu Lar oferece imóveis no feirão que começou nesta sexta-feira (31) e termina domingo (2), das 10h às 22h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.
O evento é promovido pela Ademi-AM (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas). O investimento é de R$ 4,7 bilhões, a maior parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
Conforme o secretário da UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais), Marcellus Campêlo, o programa estadual oferece o Subsídio Entrada do Meu Lar/FGTS para construção de imóveis habitacionais. O programa inclui a adaptação de prédios da União desocupados para funcionar como moradias.
“O valor de entrada concedido pelo governo do estado em uma das modalidades do Amazonas Meu Lar, o Entrada Meu Lar, elimina um dos maiores obstáculos enfrentados pelas construtoras na hora da venda”, disse secretário de estado de Desenvolvimento Urbano, Fausto Júnior.
Segundo Fausto Jr, muitas vezes o comprador deseja adquirir o imóvel, tem renda, mas não tem o valor da entrada. Com essa modalidade, o governo assegura esse valor facilitando a concretização da compra.
O programa estadual terá 5 mil imóveis residenciais.