O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Tecnologia

Feira do Polo Digital de Manaus começa nesta quinta com programação gratuita

9 de dezembro de 2021 Tecnologia
Compartilhar
Feira do Polo Digital de Manaus
Feira do Polo Digital de Manaus é oportunidade de negócios para novos empreendedores (Foto: Divulgação/Semcom)

MANAUS – Nesta quinta-feira (9), das 14h às 22h, Manaus vai ganhar destaque nacional na área da tecnologia e do empreendedorismo com a realização da Feira do Polo Digital, que ocorrerá até sábado (11), de forma on-line e presencial, com mais de 200 instituições, 55 startups, mais de 100 palestrantes e mais de 10 mil participantes digitais.

A feira presencial ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, com público reduzido e seguindo todos os protocolos de prevenção contra Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e a apresentação da carteira de vacina que comprove as duas ou dose única. 

As inscrições para participar do evento, presencialmente ou pela internet, são gratuitas e podem ser feitas no site: clique aqui.



Com uma programação recheada, a feira terá palestras, debates e rodas de conversas no palco nobre e nas salas: Inovação, Empreendedorismo, Govtech, Comunidades e Startups. Também terá estandes, capacitações e espaços para conversas, e novas parcerias, com o objetivo de fortalecer a área na região norte.

Programação de quinta-feira – dia 9/12

No primeiro dia, a cerimônia de abertura acontece às 14h, seguida de palestras em todas as salas. No “Salão Nobre”, às 15h, o Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim, o Superintendente-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Amaral, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, o professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Jonas Gomes (Ufam), o Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (SEMTEPI), Radyr Oliveira, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Euler Guimarães, iniciarão dos debates no painel “Cidades Inteligentes – políticas e programas de apoio”.

O espaço recebe ainda as palestras: “Linhas de Investimentos para Startups – Programa Mulheres Inovadoras”, com a coordenadora da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Mariana Taragano; “Aceleração e Investimento Anjo”, ministrada pelo CEO da aceleradora Fator 3, Anderson Valtriani; “Fundo de Investimento Internacional”, com o  Diretor de Investimento para América Latina da investidora americana The Venture City, Edson Mackeenzy; e “Estruturação interna de uma Startup para tracionar: as dificuldades, as ferramentas utilizadas e como superar cada obstáculo”, ministrada pelo CEO da Communy, Pedro Cavalcante.

As salas recebem palestras específicas a cada hora a partir das 15h. Na sala “Inovação”, os temas serão blockchain, biotecnologia, inovação na saúde na pandemia, Inovação em produtos, Pesquisa e inovação para novas soluções e gestão de TI inovadora. No espaço “Empreendedorismo”, as palestras de quinta-feira vão trabalhar os temas: empreendendo no setor de cosméticos naturais, empreendedorismo feminino, Startup Weekend e Jornada Zero to Hero, fortalecimento da economia do Amazonas por meio do Micro Empreendedor Individual, influência do autoconhecimento na liderança e o painel empreendendo na diversidade.

Na sala Govtech, as palestras programadas são: Govtech, tecnologia empreendedora; As necessidades tecnológicas de governo na gestão ambiental; Blockchain e Criptomoedas: Como utilizar a tecnologia no setor Público; Soluções para governo em plataforma NO CODE; ESG x Govtechs – Como utilizar os critérios de sustentabilidade em sua startup para vender milhões para o governo e A Visão da Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) como Integradora de Startups e soluções para o Governo. 

Ainda na temática tecnológica, a sala Tech, a partir das 14h, terá conversas sobre: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); o poder dos dados na indústria e cidades inteligentes; SINE 4.0; logística reversa e Governo Digital – Manaus, uma região propícia ao desenvolvimento de novas ideias produtos e serviços.

A sala Startups terá muita troca de experiências e debates com as palestras: Kukoos – Lost Pets – Criação, Desenvolvimento e Negócios a partir da Amazônia; Gestão de Pessoas e o novo papel do PP; Educação do Futuro; Acelerando o Processo Criativo em uma Startup e atividades da Demoday Ocean, com demonstrações e interações com os presentes. 

Na sala “Comunidade”, os assuntos apresentados serão: OKR (Objectives and Key Results) para objetivos pessoais; Projeto Cunhatã Digital; Cenários Futuros através da Cultura Maker; EduInovAM – Comunidade Educadores Inovadores da Amazônia; atividades com o grupo GDG Manaus e para finalizar a palestra “Games, dev, art, tech: o importante é juntar as forças na comunidade”.

Para os dias 10 e 11/12, também haverá mais palestras e atividades interativas. Para acompanhar a programação completa, acesse o site aqui.

Sobre a feira

A Feira do Polo Digital de Manaus é realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Notícias relacionadas

Tablet da Samsung custa R$ 12,4 mil no Brasil e R$ 3,9 mil nos EUA

TI precisa de diversidade para suprir déficit de profissionais

Empresa lança curso de Programação Python em Manaus

Cresce número de trabalhadores que abriram o próprio negócio

WhatsApp amplia para dois dias prazo para apagar mensagens

Assuntos Centro de Convenções Vasco Vasques, empreendedorismo, Feira do Polo Digital, Programação, Tecnologia
Valmir Lima 9 de dezembro de 2021
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Economia

Cresce número de trabalhadores que abriram o próprio negócio

15 de agosto de 2022
Economia

Falta de ambiente para inovação em Manaus gera ‘fuga’ para região Sul

31 de julho de 2022
Produção de chips: novas tecnologias e escassez de insumos (Foto: Standar America/Divulgação)
Política

Projeto cria benefício fiscal na ZFM a empresa que investir em pesquisa

27 de julho de 2022
Ricardo Moura, gerente de projetos da FPFtech
Tecnologia

FPFtech explica em live relação do metaverso com a Indústria 4.0

26 de julho de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?