
Por Teófilo Benarrós de Mesquita, do ATUAL
MANAUS – O Fast Clube estreia nesta terça-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O representante amazonense enfrenta a Ferroviária/SP, às 18h30 (horário de Manaus), no Estádio Ademar Pereira de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara/SP.
O time viajou no início da tarde deste domingo (1º) com apoio do governo do Estado. O Tricolor de Aço é integrante do Grupo 12 e enfrentará também o Corinthians na sexta-feira (6) e Zumbi (AL) na segunda-feira (9).
De acordo com o treinador Darlan Borges, o grupo treinou desde outubro de 2022 até definir os 22 jogadores que viajaram.
A Copa São Paulo é a maior competição de base do Brasil. A edição 2023 terá a participação de 127 clubes. O Santana (AP) comunicou desistência da disputa à FPF (Federação Paulista de Futebol), no dia 31 de dezembro. Não houve tempo para substituição e o Grupo 3 terá apenas três clubes: Rio Preto (SP), Juazeirense (BA) e Palmeiras.
Abertura
Seis jogos nesta segunda-feira (2) dão início à competição, que termina no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com a disputa da decisão do torneio. Cruzeiro, Grêmio e Flamengo estarão em campo no primeiro dia de confrontos.
O jogo de abertura da competição será entre Penapolense (SP) e Capivariano (SP), pelo Grupo 10, no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis, a partir das 11h45min, horário de Manaus.
No mesmo local, e também pelo Grupo 10, Cruzeiro e Comercial (MS) fazem o segundo jogo da Copinha, a partir das 14h.
Às 16h15, no Estádio Municipal José Lancha Filho, em Franca, a Francana (SP) joga contra o Guarani, confronto pelo Grupo 08.
Duas partidas serão disputadas às 18h30. Pelo Grupo 08, em Franc, jogam Grêmio e Cruzeiro (AL). Em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, o XV de Novembro de Jaú (SP) enfrenta a Aparecidense (GO), pelo Grupo 05.
A última partida do dia de abertura da Copinha começa às 20h45, no Estádio Zezinho Magalhães, entre Flamengo e Floresta (CE).