O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Ex-presidente do Flamengo diz que não sabia de problemas no Ninho do Urubu

3 de novembro de 2020 Esporte
Compartilhar
Incêndio no Ninho do Urubu
Em sabatina, Bandeira de Mello diz que desconhecia problemas no Ninho do Urubu (Foto: Globo News/Reprodução)
Da Folhapress

SÃO PAULO – Eduardo Bandeira de Mello, candidato da Rede à Prefeitura do Rio de Janeiro, falou que “há muita desinformação” sobre o incêndio no alojamento do Ninho do Urubu que deixou dez mortos e três feridos em fevereiro do ano passado.

Durante sabatina Folha de S.Paulo/UOL, o ex-presidente do Flamengo disse que desconhecia problemas na rede elétrica do centro de treinamento. “Eu não era mais presidente do clube, isso aconteceu em 2019, e eu fui presidente até 2018”, disse.

Bandeira de Mello deixou a presidência do Flamengo pouco mais de um mês antes do incêndio e, durante sua gestão, a prefeitura mandou interditar o alojamento, que permaneceu funcionando. “Não vejo sentido que a mim seja atribuída qualquer culpa, porque tudo que eu fiz para esses meninos foi altamente positivo”.

Questionado sobre o motivo de o local continuar funcionando mesmo após emails revelarem que o clube tinha ciência de problemas elétricos no alojamento, Bandeira de Mello alega que essas informações não chegaram a ele.

“Essa interdição, na verdade, nunca aconteceu de fato. Nunca chegou a mim, nunca chegou à atual administração do Flamengo e isso é muito fácil de ser provado”, disse.

“Exatamente esses emails é que provam que não chegaram a mim, nem à alta administração do clube. Nos emails, diz lá exatamente a quem estavam destinados. Ficou restrito à administração do centro de treinamento. Eu só fiquei sabendo desses emails, desses fatos, só agora recentemente”, disse ele, durante a sabatina conduzida por Chico Alves, colunista do UOL, e Catia Seabra, repórter da Folha de S.Paulo.

CRÍTICAS A PAES E CRIVELLA

O candidato ainda negou a possibilidade de desistir da disputa pela Prefeitura do Rio. Na semana passada, circularam informações de que ele abriria mão da candidatura em favor de Martha Rocha (PDT).

“Não sei o que aconteceu. Não houve nenhuma conversa nesse sentido. […] Nunca, nem ela (Martha Rocha), nem ninguém do PDT, me procurou para tratar disso. Então já foi desmentido, é fake news, não sei de onde veio, e bola pra frente”.

Bandeira de Mello fez críticas às gestões de Eduardo Paes (que foi prefeito pelo MDB e hoje concorre pelo DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição.

“Nós estamos vivendo essa decadência exatamente por conta de quem administrou o Rio nos últimos anos. A gente está vendo uma administração que está querendo voltar, e outra que está querendo ficar. E nenhuma das duas foi bem-sucedida. A administração do Crivella, com todo o respeito que eu possa ter a ele, foi um fracasso. E a administração do prefeito Eduardo Paes foi a que propiciou esse fracasso”.

RELAÇÃO COM O GOVERNO JAIR BOLSONARO

Questionado sobre o relacionamento que terá, se eleito, com o governo federal, o candidato da Rede disse que vai ter uma “relação institucional adequada”.

“Tanto no governo estadual como no governo federal, a gente não pode fazer nenhum tipo de restrição que prejudique os legítimos interesses da população carioca. Então, vou ter uma relação institucional adequada, com o governo estadual, com o governo federal, naquilo que for necessário”.

“Isso não significa que eu vou ser amigo do presidente, que eu vou ser amigo do governador. Nós temos que trabalhar em função dos interesses da população”, disse Bandeira de Mello.

Notícias relacionadas

Corinthians repete placar e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Vitória elimina Flamengo da Copa do Brasil com golaço

CBF renova com Ancelotti para treinar seleção brasileira até 2030

‘Depende dele, não de mim’, diz Ancelotti sobre convocar Neymar

Neymar está na pré-lista de Ancelotti para a Copa do Mundo

Assuntos Eduardo Bandeira de Mello, Flamengo, Ninho do Urubu
Redação 3 de novembro de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Disputa de bola em lance de jogo: Flamengo foi eliminado pelo Vitória (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Esporte

Vitória elimina Flamengo da Copa do Brasil com golaço

14 de maio de 2026
Esporte

Flamengo vence o Grêmio fora e encosta no Palmeiras antes de duelo direto

10 de maio de 2026
Gerson Carvalho Gomes, 47 anos, foi preso em casa pela Polícia Civil do Amazonas (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Polícia

Homem é preso por matar torcedor durante clássico Vasco x Flamengo

7 de maio de 2026
Bruno Henrique
Esporte

Bruno Henrique renova contrato com o Flamengo até o final de 2027

4 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?