Estado e Prefeitura proíbem carnaval em corredores viários de Manaus

Carnaval banda (Foto: Ingrid Anne/Semcom)
Bandas precisam de autorização para usar trio-elétrico e festa só pode durar até a meia-noite (Foto: Ingrid Anne/Semcom)

Da Redação

MANAUS – Portaria conjunta da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) e Prefeitura de Manaus estabelece a proibição para realização de carnaval nos principais corredores viários da cidade. A restrição vale também para vias de circulação de veículos de transporte público, com exceção dos locais em que houver condições de desvio, conforme avaliação do Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito).

Bandas e blocos também precisam de autorização do Detran, Polícia Civil e Polícia Militar para usarem trios elétricos, carretas-palcos ou carros de som. Nas festas em que houver montagem de palcos ou outro tipo de estrutura, como arquibancada e camarotes, os organizadores deverão apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida pelo Corpo de Bombeiros.

“O carnaval de rua de Manaus terá este ano uma hora a mais, passando das 23h para a meia-noite o horário de término dos eventos”, disse o secretário de Segurança Louismar Bonates. Em caso de descumprimento, a festa será imediatamente interditada pelos órgãos públicos.

A portaria pode ser acessada no endereço eletrônico portaldaintegracao.com.br/carnaval2019.

Seja o primeiro a comentar on "Estado e Prefeitura proíbem carnaval em corredores viários de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.