O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Equipe notifica campeã do BBB por calúnia contra Yasmin Brunet

27 de janeiro de 2024 Variedades
Compartilhar
Yasmin Brunet no BBB 24: a mãe, Luiza, defendeu a filha contra comentários que definiu como preconceituosos (Imagem: Globoplay)
Equipe de Yasmin Brunet acionou campeã do BBB 18 por acusar modelo de racismo (Imagem: Globoplay)
Por Sabrina Legramandi, do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – A influenciadora Gleici Damasceno, campeã do BBB 18, foi notificada extrajudicialmente pela equipe de Yasmin Brunet sob a acusação de “calúnia” nesta sexta-feira (26). O caso aconteceu após um tuíte publicado por Gleici ser associado a uma acusação de racismo contra a modelo. A informação foi confirmada pelo Estadão neste sábado (27).

Gleici realizou a postagem após uma onda de críticas a Yasmin e Wanessa Camargo por atitudes contra Davi, também participante do BBB 24. “Essas meninas estão sendo é (sic) racistas. Pronto, falei”, escreveu a influenciadora, sem citar nomes.

O Estadão entrou em contato com a equipe de Gleici para um pronunciamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Segundo o documento, obtido pela reportagem, a postagem teria “incitado ódio nas redes sociais”. “Acusar a notificante de racismo sem provas substanciais pode resultar em sérias consequências para todas as partes envolvidas. É fundamental compreender que a acusação de racismo é um assunto sério, que deve ser tratado inclusive com o devido respeito aos trâmites legais estabelecidos”, diz um trecho.

A equipe da modelo ainda pede que a campeã do BBB 18 “se abstenha a realizar qualquer publicação e/ou declaração que acuse falsamente a notificante do crime de racismo e/ou injúria racial”. Além disso, os procuradores exigem que Gleici “publique uma breve retratação na rede social X, esclarecendo que sua intenção não foi acusar a notificante Yasmin Brunet de ser racista”.

Entenda o caso

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet têm criticado constantemente Davi, colega de confinamento do Big Brother Brasil 24. Na última quinta, 25, após a Prova do Líder, em que MC Bin Laden se consagrou campeão, as duas conversaram sobre a possibilidade de tirar o brother do quarto onde as duas dormem.

As participantes ainda tentaram conversar com os outros confinados do reality sobre o plano delas, mas foram impedidas por Marcus Vinicius. “Ele é tão participante quanto todo mundo”, defendeu o brother.

As duas também já comentaram sobre a energia de Davi, dizendo que o participante se esconde atrás de algumas mulheres para ficar em um jogo “confortável”. Com as falas recorrentes das sisters sobre o motorista de aplicativo, internautas começaram a debater a possibilidade de racismo por parte das participantes com o baiano.

A equipe de Yasmin Brunet alegou que a sister estaria sofrendo “difamação”. “Deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais”, diz um trecho da nota.

O perfil de Wanessa também fez uma postagem para comentar o caso: “Precisamos nos atentar para a facilidade com que o desconforto de uma mulher é diminuído sem minimamente considerar o contexto de vida dela (…) Não tornemos vilã quem apenas está pontuando percepções individuais e coletivas”.

Notícias relacionadas

Luísa Sonza exibe corpo definido obtido com malhação intensa

Shakira lidera ranking mundial de artista mais ouvida

Mari Saad e Rômulo Arantes Neto anunciam que vão ser pais

‘Desgraça’, diz Luana Piovani sobre reality ‘As Patroas’

MPT investiga reality de Viih Tube e Eliezer com funcionários

Assuntos BBB 24, calúnia, Racismo, TV Globo, Yasmin Brunet
Cleber Oliveira 27 de janeiro de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Abordagem policial de suspeito: projeto de lei estabelece novas diretrizes para ação de agentes de segurança (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Dia a Dia

Nove estados registraram 4.330 mortes por policiais; no AM foram 43

1 de julho de 2026
Preta Gil iria se apresentar no primeiro dia do São João da Thay, nesta sexta-feira (7)
Variedades

Documentário mostra cotidiano de Preta Gil após diagnóstico de câncer

29 de junho de 2026
Flávio Bolsonaro aparece com vantagem mínima sobre em cenário de segundo turno (Fotos: Saulo Cruz/Agência Senado e SBT/YouTube/Reprodução)
Política

Moraes manda PGR opinar sobre crime de calúnia de Flávio Bolsonaro contra Lula

29 de junho de 2026
Variedades

Anitta critica Rodrigo Branco e Lucas Leto debocha de famosos

25 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?