O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Em jogo agitado, Fluminense empata com Barcelona pela Libertadores

13 de agosto de 2021 Esporte
Compartilhar
Fred marcou de pênalti e chegou a 24 gols na história da Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)
Da Folhapress

RIO DE JANEIRO – Em um jogo com segundo tempo movimentado, Fluminense e Barcelona de Guayaquil ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Vale lembrar que, nesta fase da competição, o “gol fora” conta como critério de desempate e, sendo assim, o Tricolor precisa vencer ou empatar em 3 a 3 ou mais para avançar na competição.

O resultado foi construído com gols de Gabriel Teixeira e Fred, para o Flu, e Preciado e Cortez, para o Barcelona. As equipes voltam a medir forças na próxima quinta-feira (19), no Monumental de Guayaquil, no Equador.

O time que se classificar neste confronto vai enfrentar o que triunfar no duelo entre Flamengo e Olimpia, do Paraguai. Na quarta (11), o time rubro-negro venceu por 4 a 1, fora de casa, e se aproximou da vaga.

O Fluminense fazia bom jogo até os 15min do segundo tempo, quando Roger Machado decidiu mexer no time. Gabriel Teixeira e Cazares pediram para deixar o campo, é verdade, mas as mudanças não funcionaram e bagunçaram a equipe em campo.

Desorganizada, com o meio de campo aberto e dois centroavantes que mal tocavam na bola, o Tricolor sofreu a virada mesmo com um a mais, em pênalti polêmico marcado pelo árbitro Alexis Herrera de Nino em Carlos Garcés.

Campeão olímpico com a seleção, Nino voltou ao Fluminense e vinha até bem em campo, até sofrer com a desorganização do time e participar ativamente dos gols sofridos. Primeiro, marcou a bola e deixou Preciado com o baixo Martinelli na bola aérea. O atacante equatoriano abriu o placar. Depois, cometeu pênalti em Garcés, em lance que deu a virada ao Barcelona-EQU.

O Fluminense fazia bom jogo até ter apagão e sofrer a virada para o Barcelona. No fim, entretanto, contou com a estrela de Fred para se manter na briga. Aos 46, Abel Hernández sofreu pênalti de Castillo, e o camisa 9 deslocou Burrai em cobrança fria, perfeita, para empatar o jogo e dar números finais ao placar no Maracanã.

O duelo começou meio morno, com os dois times procurando o ataque, mas de forma cautelosa – também atrapalhados pela chuva. O Barcelona tinha mais a bola, mas o Flu se mostrava mais perigoso.

A bola parada, porém, fez a diferença. Cazares, que foi titular na vaga de Nenê, barrado, cobrou falta para a área. O goleiro se chocou com Riveros e a bola sobrou para Gabriel Teixeira, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar.

O Barcelona assustou pouco depois, e também em lance de bola parada. Após falta, Piñatares ajeitou para Mastriani balançar a rede, mas a arbitragem assinalou posição irregular.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com um volume muito melhor de jogo e aproveitou para fazer uma “blitz” em cima do time equatoriano. O Tricolor, por pouco, não ampliou a vantagem, quando Gabriel Teixeira tirou do goleiro, foi à linha de fundo e cruzou, mas Fred não alcançou.

Aos poucos, o Barcelona foi conseguindo se reencontrar na partida e deixas as ações mais divididas, com ambos os times achando espaços e chegando bem ao ataque. Roger fez mudanças forçadas, como a saída de Gabriel Teixeira e Cazares, que acusaram incômodo muscular, e tirou Luiz Henrique para a entrada de Lucca. As mudanças, além de alterar o sistema ofensivo, também tiveram reflexos na marcação. Os equatorianos, por outro lado, buscavam explorar as pontas.

Em uma das poucas vezes que o Barcelona conseguiu chegar à linha de fundo, Martínez cruzou, pelo lado esquerdo, e Preciado, que havia entrado no começo da etapa final, completou de cabeça. Marcos Felipe ainda alcançou a bola, mas não conseguiu espalmar.

O Fluminense ficou com um jogador a mais na reta final da partida, depois que Emmanuel Martínez fez falta em Samuel Xavier e recebeu o segundo cartão amarelo.

Apesar da vantagem numérica, o Fluminense não conseguiu aproveitar e, pior, sofreu a virada. Já perto do apito final, após bola alçada na área, Nino derrubou Garcés e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Cortez balançou a rede.

Nos acréscimos, Abel sofreu pênalti. Fred cobrou e deixou tudo igual.

Notícias relacionadas

Amazonas tropeça em casa, leva virada, e perde terceiro jogo seguido

Torcedor do Amazonas FC é detido por suspeita de racismo

Palmeiras faz 3 no Flamengo e abre vantagem de 7 pontos na liderança

VAR anula pênalti e Fluminense é derrotado pelo Mirassol

São Paulo mantém quarto lugar com empate; Botafogo é nono

Assuntos Barcelona de Guayaquil, Copa Libertadores, Fluminense FC
Murilo Rodrigues 13 de agosto de 2021
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Fluminense teve pênalti anulado pelo VAR em derrota para o Mirassol (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Esporte

VAR anula pênalti e Fluminense é derrotado pelo Mirassol

23 de maio de 2026
Soteldo em lance de jogo: decisivo para vitória do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Esporte

Fluminense ganha fôlego na Libertadores com vitória sobre o Bolívar

19 de maio de 2026
Savarino em lance de jogo: Fluminense escapa de derrota (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Esporte

Com empate na Argentina, Fluminense é lanterna na Libertadores

6 de maio de 2026
Gustavo Henrique salvou o Corinthians ao marcar gol nos acréscimos finais (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Esporte

Corinthians empata, mas mantém liderança na Copa Libertadores

6 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?