Da Redação
MANAUS – O advogado Alex Bastos, de 34 anos, registrou o filho com o nome de ‘Gabriel Arrascaeta’ em homenagem a dois jogadores do Flamengo, que conquistaram a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro deste ano.
Vitor Gabriel Arrascaeta Sant’ana Bastos nasceu na segunda-feira, 22 de novembro de 2019, em Mesquita, no Rio de Janeiro, um dia antes da conquista do título sul americano. O primeiro nome é uma homenagem ao irmão de Alex, enquanto os dois seguintes fazem referência ao atacante e ao meio-campista do Flamengo. O flamenguista precisou da aprovação da esposa Maralina Sant’ana, 34, que herdou da família o fanatismo pelo rival Vasco da Gama.
“Eu ia registrar sem falar com ela, mas pensei ‘poxa, não posso fazer isso’. Ela é vascaína, a família toda dela também, mas no final não acharam ruim. Ela só está falando para vizinhos e professores para não chamarem a criança de Arrascaeta”, disse o rubro-negro em entrevista ao ‘O Globo’.
O advogado foi até o Peru, para assistir a final, mas disse que deixou tudo organizado para o nascimento do filho no Brasil. “
“Fui para Lima com a minha mulher grávida, sabendo que ele ia nascer no período que eu estava lá. O nome seria Vitor Hugo, já tinha até enxoval com tudo bordado. Mas veio o jogo. Tinha que botar Gabriel e Arrascaeta”, disse.
Alex pediu que a esposa não registrasse a criança que o pai voltasse para o Brasil. Ele explicou que não podia botar Gabigol porque ficaria vexatório.