Do ATUAL
MANAUS – O comerciante João Bezerra de Lima, de 42 anos, foi preso na quarta-feira (11) suspeito de tortura e morte de Davi Benjamin Bezerra de Menezes, de 31 anos, cliente do estabelecimento. O caso ocorreu no dia 27 de novembro deste ano na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, popularmente conhecida como ‘Rua do Fuxico’, no Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
A tortura do cliente foi filmada. David Benjamin teve o rosto tão massacrado que ficou irreconhecível. A polícia vai analisar as imagens para a elaboração do inquérito.
Segundo Deborah Barreiros, delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Davi Benjamin realizou compras na mercearia e deixou parte dos produtos no local. À tarde ele retornou para buscá-los. Ao entrar na loja, David foi mantido em cárcere e torturado.
“O David foi mantido em cárcere e submetido a agressões por volta das 16h15 por suspeita de fraudes no estabelecimento. Apenas por volta das 17h40, com a chegada de seus familiares, ele foi liberado. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar [Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo] também na zona leste”, disse a delegada em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (12).
Davi Benjamin ficou internado por quatro dias e morreu em decorrência de efeitos dos ferimentos.
A perita Sâmia Tiradentes, do Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, explicou que reagentes químicos utilizados durante a perícia identificou sangue no estabelecimento.
O segurança do empresário, Gouberto Douglas de Amorim Batista, também foi preso. Ele era procurador por tentativa de homicídio. João Bezerra de Lima vai responder pelo crime de homicídio qualificado.