
Do ATUAL
MANAUS – Dois suspeitos de extorsão mediante sequestro contra o filho de um empresário em Iranduba (a 37 quilômetros de Manaus) foram mortos em confronto com policiais civis do Amazonas na manhã desta quinta-feira (17), em Manaus. Outros três foram presos e três estão foragidos.
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (15), por volta de 2h30, na rodovia Manoel Urbano [AM-070]. Segundo a Polícia Civil, a família da vítima foi feita refém. O homem, a esposa e os dois filhos, de 14 e 18 anos, foram agredidos e ameaçados de morte.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento do sequestro. O homem é retirado da casa e colocado em um carro. Ele foi levado para um cativeiro no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Após 16 horas de sequestro, os criminosos começaram a pedir dinheiro para a família como condição para liberar a vítima. O valor pedido pelo sequestradores não foi informado.
Nesta quinta, a polícia conseguiu resgatar o homem. Em um helicóptero, policiais perseguiram o carro dos suspeitos.
“Houve sim uma premeditação e um estudo de como seria feito esse crime, como ele iria acontecer. Esperaram o momento adequado, já tinham noção da rotina da vítima, filho de um empresário, e aí, no momento de vulnerabilidade, conseguiram efetuar o sequestro. Entraram na residência da vítima, agrediram a vítima e fizeram o sequestro”, disse o delegado Bruno Fraga.
Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso continuarão para prender os demais envolvidos.