Da Redação
MANAUS – Mais duas pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques criminosos em Manaus no último domingo, 6, foram presas na madrugada desta sexta-feira. Os dois homens que aparecem nos vídeos que circularam na internet foram identificados como Bruno Reydiney Amorim Barroso, 22, conhecido por “Bruninho”, que usava camisa vermelha de manga comprida nas imagens, e Bruno Frota de Lima, 23, que vestia camisa preta e boné branco. Segundo a polícia, eles são os autores do ataque incendiário ao 13º DIP (Distrito Integrado de Polícia), no Cidade de Deus, zona norte.
“Esses indivíduos são os que jogaram o combustível e atearam fogo em um veículo na frente do 13º DIP”, afirma o delegado de Repressão ao Crime Organizado Rafael Guevara. “Esse caso, em específico, está sendo investigado desde o domingo quando ocorreu o ataque. O primeiro preso foi o Jailson na terça-feira, à noite”, completou.
Segundo a polícia, os dois são suspeitos também de ter incendiado um ônibus no bairro João Paulo, zona leste. “Nós já temos alguns outros indivíduos identificados e vamos realizar a prisão deles nos próximos dias. Pelo menos mais quatro indivíduos já foram identificados”, disse Guevara.
Os ataques criminosos a ônibus, agências bancárias e prédios públicos ocorreram após a morte do traficante Erick Batista da Costa, 30, conhecido por ‘Dadinho’, em troca de tiros com policiais. “Dadinho” era considerado perigoso.
Mesmo com 46 prisões de suspeitos, o delegado disse que os mandantes “ainda não foram pegos” . Rafael Guevara disse que “nós também estamos fazendo uma identificação mais complexa para achar as pessoas que deram a ordem para que isso acontecesse”.