
Do ATUAL
MANAUS – Dois homens foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo, na segunda-feira (2), por desmatamento ilegal e causar incêndio em uma área do município de Careiro Castanho, a 88 quilômetros de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, os policiais flagraram os suspeitos ateando fogo na vegetação quando passavam pelo local em fiscalização de rotina. Um dos homens estava com uma motosserra sem documentação e sem autorização para uso.
A detenção ocorreu na Operação Tamoitatá, do Governo do Amazonas. As ações são realizadas desde o início do ano, com operações a cada 20 dias, para combater crimes ambientais e incêndios florestais no estado.
As equipes atuam nos municípios de Apuí, Autazes, Careiro Castanho e Humaitá, onde há registros de focos de incêndio. Os dois homens não tiveram os nomes divulgados e vão responder por desmatamento e queimada ilegal.
