
Da Redação
MANAUS – Cumprindo orientação do MPF (Ministério Público Federal), o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) farão audiência pública para ouvir habitantes no Amazonas sobre o reasfaltamento de trecho da BR-319 (Manaus-Porto Velho/RO).
As audiências públicas serão presenciais e com transmissão virtual nos dias 27, 28 e 29 de setembro e no dia 1º de outubro.
Além da pavimentação no denominado Trecho do Meio da BR-319/AM, que intercepta os municípios de Beruri, Borba, Tapauá, Canutama, Manicoré e Humaitá, estarão em pauta os serviços de construção de Obras de Arte Especiais (OAE) no segmento.
Será apresentada aos participantes o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Todas as contribuições são de caráter consultivo e farão parte do processo de licenciamento.
As reuniões estão assim programadas: em 27/09, em Manaus (presencial) e Borba (virtual); em 28/09, em Careiro Castanho (presencial) e Beruri (virtual); em 29/09, em Manicoré (presencial) e Tapauá (virtual); e em 1º/10, em Humaitá (presencial) e Canutama (virtual). Além disso, a transmissão para Brasília ocorre no dia 27 de setembro, na Sede do DNIT.
Os interessados podem acompanhar pelo canal do DNIT no Youtube e também por e-mail ([email protected]) ou pelo Whatsapp (21 96434-3133).
