
Do ATUAL
MANAUS — Lindolfo da Silva Albuquerque, conhecido como ‘DJ Kallel’, foi preso nesta sexta-feira (19) em mais uma fase da “Operação Mandrágora”, que investiga o fornecimento de cetamina em Manaus. A operação também está relacionada ao caso de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Bumbá Garantido, encontrada morta no dia 28 de maio.
Durante a prisão, a polícia encontrou dezenas de frascos do anestésico veterinário com ‘DJ Kallel’. O delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia, disse que o suspeito é apontado como um dos fornecedores da substância psicotrópica para a família Cardoso.
“A quantidade de cetamina apreendida é suficiente para anestesiar mais de 1.300 animais de pequeno porte”, disse Cícero Túlio.
Segundo o delegado, ‘DJ Kallel’ é suspeito de ser um dos principais distribuidores do anestésico veterinário em festas de Manaus, muitas das quais promovidas por ele. Os policiais monitoravam o suspeito há um mês, acompanhando-o em eventos.
Durante uma vigilância em frente à casa dele, a polícia identificou uma entrega de cetamina a um usuário que, ao ser abordado, confirmou ter comprado a substância de ‘Kallel’. Os policiais, então, o prenderam.
Além da cetamina em pó, foram apreendidas balanças de precisão, seringas e drogas sintéticas como LSD e ecstasy. Na residência, os policiais também encontraram e apreenderam uma serpente jiboia.
‘DJ Kallel’ será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração e corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais, além de maus-tratos a animais silvestres