
Do ATUAL
MANAUS – Em comemoração ao Dia Mundial do Hip Hop, rappers, MCs, DJs e dançarinos de break dance de Manaus se reúnem neste sábado (12) em um evento gratuito no CDCC (Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado), zona leste de Manaus, das 12h às 21h.
Como tema da quarta edição, o evento vai apresentar o contexto histórico do Hip Hop, celebrar a ancestralidade e a importância do movimento para a sociedade.
De acordo com o produtor Maykon Andrade, o Hip Hop é um movimento que nasceu marginalizado, com forte atuação nas periferias e contribui ativamente para a inclusão e a diversidade.
“Acredito que o maior trunfo e a mensagem do Hip Hop são a inclusão e o respeito ao próximo”, disse o produtor.
A programação da quarta edição do Dia Mundial do Hip Hop contará com uma oficina de Hip Hop, ministrada pelo coreógrafo Fernando Castelo Branco, rodas de conversa com produtores culturais e artistas e uma apresentação musical do grupo Artigo 5.
Também nao vai faltar batalhas de Break Dance, individual e infantil. Além disso, a edição terá batalha de dança All Style, com dez artistas representando todas as zonas de Manaus. Os artistas urbanos do graffitte também terão os muros das áreas externas disponíveis para a produção de seus desenhos.
Para participar das batalhas de dança, beatbox e outras, basta se inscrever presencialmente, no dia do evento.
A quarta edição do Dia Mundial do Hip Hop é promovido pela SEC (Secretaria de Cultura e Economia Criativa).