
Do ATUAL
MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou um vídeo na noite desta quarta-feira (3) nas redes sociais em que afirma ser o início de uma “Operação Verdade” para combater as mentiras que andam dizendo sobre a administração dele.
“Quando a verdade demora chegar, a mentira se espalha com facilidade. A verdade é que, trabalhando para resolver os problemas de Manaus, não consegui no tempo certo entender essa nova dinâmica que as redes sociais trouxeram”, disse.
Assista ao vídeo
O prefeito afirma que “tudo é rápido, tudo viraliza; e tem gente que se aproveita disso”. Segundo ele, “quando você não fala, alguém fala por você, mas nem sempre com honestidade”.
No vídeo, ele afirma que o trabalho por si só não é suficiente para que as pessoas percebam que a Prefeitura de Manaus está atuando em favor da população.
“Meu erro foi achar que o trabalho por si só bastava. Que bastava acordar todo dia às 4h30 da manhã e enfrentar problema por problema, entregar o que precisa ser feito e as pessoas veriam. Mas não é mais assim. Hoje, a notícia chega antes do fato. O vídeo vem antes da história. E quem não mostra, desaparece. Ou então, vira alvo”.
David Almeida afirma que as ações têm que vir junto com a divulgação. “Eu estava no modo resolver primeiro, mostrar depois. Mas aprendi que tem que junto. Tem que fazer e mostrar. Tem que resolver e comunicar”.
David Almeida afirma que falou por não ter mostrado o que fez, e elenca uma série de feitos da administração dele como asfaltamento de mais de mais de 3.500 ruas. Deveria ter mostrado melhor, disse, ao lembrar que 8.300 famílias receberam moradia digna na sua gestão.
Falou também do trabalho de armar a Guarda Municipal, as mais de 300 escolas e creches reformadas, obras na saúde, reforma de feiras, o Parque Gigantes da Floresta, entre outros.
O prefeito afirmou que “começa agora a Operação Verdade”. Segundo ele, trata-se de um movimento para reconectar, para prestar contas, para mostrar olho no olho o que foi feito. Para ouvir o povo e para corrigir quando for preciso.
“Para deixar claro que aqui ninguém foge de desafio. A gente enfrenta.”
Por fim, o prefeito deixou uma mensagem de que é igual a todos os que vivem na cidade, mas que tem erros e acertos.
“Eu sou igual a você. Eu acerto. Eu erro. Mas não posso competir com personagens de rede social. Eu sou um ser humano real, com a missão de cuidar da cidade onde eu nasci e onde eu escolhi estar todo dia, trabalhando, com fé em Deus”.
