
Do ATUAL
MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), adiou novamente a inauguração do Complexo Viário Rei Pelé, na zona leste da cidade, que estava marcada para esta segunda-feira (16). Em entrevista coletiva neste domingo (15), David disse que a obra será concluída até o dia 30 de junho. Esta é a quarta vez que a entrega da estrutura é adiada.
David Almeida disse que as chuvas dos últimos dias têm atrapalhado o andamento dos trabalhos, principalmente nos túneis. A previsão é de mais chuva nos próximos dias, o que preocupa o prefeito e pode afetar o cronograma de conclusão da obra.
“O problema que nós tivemos aqui foi que, nos últimos dez dias, choveu em sete […] Somente aquela via lateral, que vem da Grande Circular para a Itaúba, é a quarta vez em dez dias que estamos tentando recompactar”, explicou Almeida.
“Para fazer essa obra, a gente precisa de sol. E o sol tinha chegado. Como achávamos que o verão amazônico havia se antecipado, fizemos a previsão para o dia de amanhã, dia 16”, completou o prefeito.
David Almeida anunciou, ainda, a liberação de duas alças do Complexo Viário a partir de amanhã. “Vamos liberar a alça que sai da Camapuã para a Grande Circular e a alça que sai da Itaúba rumo à Camapuã. Nos próximos dias, vamos liberar também a alça que sai da Grande Circular para a Itaúba”, informou.
“Nós precisamos de mais três dias de sol para concluir totalmente a obra. Como está chovendo um dia sim e outro não, não vamos especificar uma data exata, mas, ainda no mês de junho, até o dia 30, a gente entrega essa obra”, garantiu Almeida.