
Do ATUAL
MANAUS – Procurada desde janeiro pela Polícia Civil do Amazonas, Luciane Barbosa Farias foi presa na manhã desta quarta-feira (28) em uma casa na zona norte de Manaus. Conhecida como “dama do tráfico”, Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias – o Tio Patinhas, chefe da facção criminosa Comando Vermelho. Ele está preso desde 2022.
Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento,
Luciane ficou conhecida por visitar o Ministério da Justiça em 2023 com viagem paga pelo Ministério dos Direitos Humanos. Conforme a juíza, Luciane e Clemilson cometeram os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico.
O processo está transitado em julgado, ou seja, não permite mais recurso em instâncias superiores da Justiça. O casal foi condenado a 10 anos de prisão.
Leia mais: STF rejeita recurso da ‘dama do tráfico’ no AM contra condenação
O MPAM (Ministério Público do Amazonas) denunciou Luciane por acobertar os crimes do marido e utilizar o dinheiro ilícito para custear uma vida luxuosa.
O marido dela foi condenado a 31 anos e 7 meses de prisão por se associar e custear o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.