Do ATUAL
MANAUS – A Prefeitura de Manaus lançou nesta quarta-feira (19) o curso de “Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos”. A iniciativa é para uso de verbas da Lei Paulo Gustavo. São 650 vagas disponibilizadas pela Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) para os artistas e produtores culturais.
O curso prepara profissionais do setor para disputar financiamentos nos editais da Lei Paulo Gustavo.
O link para inscrições está à disposição dos artistas e produtores culturais no site da Manauscult e Sebrae, acessando: am.loja.sebrae.com.br. Pelo cronograma das atividades, serão inicialmente seis turmas no período de 24 a 27 de julho, na sede do Sebrae Amazonas, no Centro de Manaus, e mais três turmas na unidade no Aleixo. As aulas ocorrerão em três turnos – manhã, tarde e noite.
“A orientação [da Prefeitura de Manaus] é fazer ações que sejam perenes, nada passageiro. A gente acima de tudo quer deixar um legado e formar e capacitar artistas para elaborar projetos e atuar nos mais variados tipos de eventos culturais locais”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.