Da Redação, com Agência Brasil
MANAUS – Fluminense, Cruzeiro e Ceará decidem o destino na Série A do Brasileirão nos dois últimos jogos. Com 36 pontos, a Raposa é a primeira na zona de rebaixamento à frente do Ceará, que tem 38, e do Tricolor carioca com 42. CSA (32), Chapecoense (28) e Avaí (19) completam o Z-4.
Na 37ª rodada, o time mineiro visita o Grêmio em Porto Alegre, na quinta-feira, 5. Antes, a Raposa entra em campo nesta segunda-feira, 2, contra o Vasco, em São Januário, às 20h. Uma vitória cruz-maltina garante o Flu na primeira divisão.
O Fluminense recebe o Fortaleza na quarta, 4, no Maracanã. Também na quarta, o Ceará recebe o Corinthians no Castelão, em Fortaleza.
Os concorrentes diretos ao rebaixamento também não terão vida fácil. CSA e Chapecoense fazem o jogo dos ‘desesperados’ na quarta-feira em Chapecó (SC). O rebaixamento Avaí encara o campeão Flamengo, na quinta.
O Fluminense chegou muito perto do alívio, mas deixou escapar a vitória sobre o Avaí aos 46 minutos do segundo tempo. O tricolor vencia o time catarinense por 1 a 0, com um gol de Marcos Paulo ainda na primeira etapa, mas recuou no fim da partida e acabou sofrendo o empate com João Paulo cobrando pênalti.
Restou aos tricolores torcerem para o rival na última partida da 36ª rodada. O Fluminense não fez o seu papel em Florianópolis. Depois de duas vitórias consecutivas, saiu na frente contra o lanterna da competição e dominava as ações. A partir da metade do segundo tempo, recuou, pareceu cansado, e deu chances ao Avaí. O pênalti do empate foi cometido por Nino em cima de Jonathan e precisou ser cobrado duas vezes. Na primeira, defesa de Marcos Felipe. O goleiro estava adiantado e o VAR mandou voltar. Na segunda, João Paulo não desperdiçou.