
Do ATUAL
MANAUS – O corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques, dispensou a desembargadora Carla Reis, do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), da função de juíza auxiliar da corregedoria. A portaria com a dispensa foi publicada no diário oficial da união nesta quarta-feira (5).
Carla integrava um grupo de 19 magistrados que atuam como juízes auxiliares da corregedoria, requisitados pelo corregedor. Ela estava entre os quatro desembargadores que compõem a equipe.
A portaria com a dispensa de Carla não apresenta a justificativa da medida. Entretanto, de acordo com o TJAM, a desembargadora foi afastada porque assumiu o cargo de presidente do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) em janeiro deste ano. Ela ficará a frente da instituição até 2027, portanto, será responsável pelas eleições gerais do próximo ano no Amazonas.
Ainda segundo o TJAM, a desembargadora continuará integrando a equipe de inspeções do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), “reafirmando o seu compromisso com o aprimoramento contínuo do sistema judiciário brasileiro”.
Leia a nota na íntegra:
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS
Assessoria de Comunicação Social
5/3/2025
A desembargadora Carla Reis, magistrada do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), continuará integrando a equipe de inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça.
Em razão das atribuições na Presidência do TRE-AM, deixou a função de juíza auxiliar da Corregedoria Nacional, mantendo sua colaboração junto às Inspeções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando o seu compromisso com o aprimoramento contínuo do sistema judiciário brasileiro.