Do ATUAL
MANAUS – Um adolescente de 17 anos foi encontrado na noite dessa sexta-feira (29) morto e esquartejado, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Ele estava desaparecido desde quinta-feira (28). De acordo com a polícia, ele foi sequestrado e torturado até a morte por membros de uma facção criminosa que disputa pontos de drogas na região.
Segundo informações de policiais da 27ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária), os criminosos sequestraram o garoto próximo a um campo de futebol, localizado no mesmo bairro onde foi encontrado o corpo.
Ele foi levado a um cativeiro pelos criminosos que queriam informações sobre o paradeiro de um “gerente” do tráfico de uma facção rival. O grupo criminoso torturou e gravou vídeos das torturas, exigindo o endereço do rival, cujo paradeiro era de conhecimento do adolescente. O garoto, no entanto, dizia desconhecer o local de esconderijo do traficante, e foi tendo os membros decepados, ao mesmo tempo em que era ameaçado de morte.
O adolescente foi torturado e morto, seu corpo desnudo foi descartado, após ser enrolado e amarrado em lençóis, em uma área de mata. Moradores encontraram o corpo e acionaram a 27ª Cicom.
O IML (Instituto Médico Legal) removeu o corpo e a DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) vai investigar o caso.