O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Corinthians supera Grêmio nos pênaltis após empate sem gols

7 de agosto de 2024 Esporte
Compartilhar

Goleiro Hugo Souza defendeu uma cobrança de pênalti e ajudou a classificar o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Goleiro Hugo Souza defendeu uma cobrança de pênalti e ajudou a classificar o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Por Rodrigo Sampaio, do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Poupando jogadores por causa da maratona de jogos, o Corinthians demonstrou pouco repertório diante do Grêmio, mas levou a melhor na disputa de pênaltis após empate sem gols nesta quarta-feira (7) e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil.

O time alvinegro foi aplicado na marca da cal, vencendo a disputa por 3 a 1, com Hugo Souza defendendo uma cobrança. Mais perigosos durante o jogo, os gremistas viram Edenilson e Pavón isolarem suas penalidades. Com a classificação, o Corinthians embolsa R$ 4,5 milhões.

Agora, o time do Parque São Jorge se prepara para uma jornada dupla contra o Red Bull Bragantino. No sábado, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, e os corintianos precisam vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento. Na terça, o duelo acontece no Nabi Abi Chedid, no interior paulista, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O tricolor gaúcho volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que busca se distanciar da zona de rebaixamento. O adversário será o Cuiabá, no sábado, em Mato Grosso. A tendência é que o clube gaúcho continue mandando suas partidas no Couto Pereira, em Curitiba. A operação na arena em Porto Alegre continua prejudicada pelos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Corinthians foi para Curitiba com desfalques importantes. Raniele, suspenso, Alex Santana e Yuri Alberto, no departamento médico, não viajaram. O técnico Ramón Díaz também resolveu deixar no banco de reservas Rodrigo Garro, André Ramalho, Fagner e Hugo, jogadores considerados titulares. Além da modificação na escalação, o treinador optou por um esquema com três zagueiros, com liberdade para os avanços dos laterais.

A primeira etapa foi de poucas chances claras. Com a igualdade no confronto inicial, as equipes adoram uma postura mais cautelosa, evitando se lançar ao ataque a qualquer custo. O Corinthians buscou ficar com a posse de bola, trocando passes e criando volume, mas sem efetividade.

A partida melhorou somente com quase meia hora no relógio, quando o Grêmio soube aproveitar os espaços pelos lados para levar perigo. Soteldo, em lances distintos, obrigou Hugo Souza a fazer boas defesas. A boa marcação gremista em cima de Igor Coronado, jogador corintiano mais lúcido, minou a criatividade do time paulista, que perdeu terreno e passou a ser pressionado nos minutos finais.

Tirando a cabeçada de Pedro Henrique após escanteio, o Corinthians teve um início de segundo tempo muito ruim. O time paulista custou a ir ao ataque e, acuado, ficou suscetível às investidas do Grêmio. Hugo Souza agarrou chutes de todos os lados até a equipe alvinegra reagir, com mais de 20 minutos, em chute de Ángel Romero na entrada da área. Renato Gaúcho acionou o banco de reservas para buscar a vitória, colocando o experiente centroavante Diego Costa. Os corintianos conseguiram equilibrar o confronto, e a partida ficou mais brigada do que jogada.

Com a vaga indo para a decisão nos pênaltis, as equipes evitaram se expor e jogaram os minutos finais já conformadas com a disputa na marca da cal. Nas penalidades, o Corinthians converteu todas as suas cobranças, com Romero, André Ramalho e Giovane. Pelo lado tricolor, apenas Reinaldo marcou. Edenilson e Pavón isolaram, enquanto Cristaldo teve pênalti defendido por Hugo Souza.

Grêmio

Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann (Dodi); João Pedro (Edenilson), Villasanti, Carballo (Diego Costa) e Reinaldo; Cristaldo, Pavón e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Rodrigo Garro); Charles (Matheus Araújo), Ryan (André Ramalho) e Igor Coronado (Breno Bidon); Pedro Henrique (Giovane) e Ángel Romero. Técnico: Ramón Díaz.

Notícias relacionadas

Flamengo humilha o Chelsea com virada e ‘olé’ no Mundial de Clubes

Botafogo supera PSG e quebra jejum do futebol sul-americano

Palmeiras derrota Al-Ahly e lidera Grupo A do Mundial de Clubes

Amazonense vice-campeão brasileiro de jiu-jítsu disputará torneio nos EUA

Fluminense domina, mas falha no ataque e empata com Borussia

Assuntos Copa do Brasil, Corinthians, Grêmio
Cleber Oliveira 7 de agosto de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Copa do Brasil taça (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Esporte

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

2 de junho de 2025
Pedro e Cebolinha marcaram gols na vitória e classificação do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Esporte

Fla e Flu se classificam na Copa do Brasil; Fortaleza é eliminado

22 de maio de 2025
Leo Jardim defende pênalti e classifica o Vasco na Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)
Esporte

Vasco se classifica nos Pênaltis e Grêmio é eliminado da Copa do Brasil

21 de maio de 2025
Nuno Moreira, do Vasco, em lance de jogo: derrota complicou time na Sul-Americana (Foto: Matheus Lima /Vasco da Gama)
Esporte

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Sul-Americana

14 de maio de 2025

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?