Da Redação
MANAUS – A Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas) informa que os aprovados no concurso público de 2018 já convocados têm até o dia 2 de abril para apresentar documentos. O prazo começou no dia 26 de novembro de 2019 com a publicação de decreto no Diário Oficial do Estado do Amazonas e a nomeação começou no dia 3 de deste mês fevereiro.
A gerente do Setor de Valorização do Servidor, Marilene Remígio, disse que caso os candidatos não apresentem documentação necessária até o dia 2 abril, será iniciada a chamada de outros aprovados.
“Primeiro, nós devemos aguardar até o prazo final. Somente após a não apresentação dos convocados da 1ª chamada é que começaremos a chamar os candidatos que ainda não foram convocados, que aguardam no banco de reserva”, disse Marilene.
Os documentos e exames necessários pelos candidatos convocados pelo concurso público de 2018 são: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor (frente e verso); Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição); Certificado Militar (para homens); Comprovante de PIS/Pasep; Comprovante de Residência (água ou telefone); Comprovantes dos documentos exigidos como requisitos básicos (Diploma e Histórico); Extrato de Conta corrente (somente Bradesco); e duas fotos 3×4; Laudo de Aptidão (expedido pela Junta Médica do Estado do Amazonas, somente após a entrega dos documentos na secretaria); e Registro no Conselho Regional (Professor de Educação Física e Técnico Nível Superior).
É necessário apresentar ainda certidões dos setores de distribuição dos fóruns criminais dos locais onde o concursado tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual, e antecedentes criminais da Polícia Federal e dos estados (Polícia Civil, somente nas delegacias) onde tenha residido nos últimos cinco anos. Será emitida no ato do atendimento a Declaração para Junta Médica Pericial do Estado e, caso o candidato não possua conta Bradesco, a Declaração de Abertura de Conta.
Foram convocados até agora 4.028 candidatos aprovados.