O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Com um a menos, Flamengo fica no 2 a 2 contra o América-MG

26 de agosto de 2018 Esporte
Compartilhar
Com maior domínio em campo, o time carioca esteve sempre na frente do placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 no final (Foto: Mourão Panda / América-MG)


Do Estadão Conteúdo

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não poupou titulares diante do América-MG, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 21.ª rodada. Com maior domínio em campo, o time carioca esteve sempre na frente do placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 no final quando atuava com um jogador a menos, devido à expulsão de Cuellar.

O resultado, pelas circunstâncias, teve o sabor de derrota para o Flamengo, ainda na terceira posição com 41 pontos, um atrás do Internacional e a quatro do líder São Paulo. O América-MG mantém a sua campanha regular, somando 26 pontos na nona colocação.

O primeiro tempo foi disputado em alta velocidade. O América-MG contribuiu para isso porque iniciou o jogo exercendo pressão na saída de bola do visitante. A ideia era abrir o placar logo, o que quase aconteceu aos três minutos. Gerson Magrão cruzou do lado esquerdo para Giovanni que, na grande área, chutou sozinho, porém para fora.

Aos gritos, o técnico Maurício Barbieri pedia aos jogadores do Flamengo para adiantar a marcação e sair do campo defensivo. Aos 12, Réver assustou em uma cabeçada aliviada por Matheus Ferraz, mas dois minutos depois saiu o gol. Renê fez o levantamento pelo lado esquerdo e Éverton Ribeiro apareceu na pequena área, nas costas de Carlinhos, para dar um peixinho e mandar a bola às redes.

O time mineiro não se abateu e manteve o seu ritmo. Ameaçou com Rafael Moura aos 19 minutos, quando ele protegeu bem a bola na área e fez o giro, mas pelo alto. O atacante está ligado e empatou aos 22 – subiu de peixinho e desviou no canto direito do goleiro Diego Alves após levantamento de Wesley.

Com mais técnica, o Flamengo passou a dominar as ações em campo, criando as melhores chances. Aos 30 minutos, o goleiro João Ricardo saiu errado após cruzamento e a bola ficou com Vitinho, que fintou o goleiro e chutou, mas Juninho fez o corte. O mesmo Vitinho, atrás de seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, chutou forte de fora da área, obrigando João Ricardo a espalmar a bola que ia em direção ao ângulo direito aos 39.

Como era esperado, o América-MG diminuiu a marcação na saída de bola, fazendo uma meia pressão. O Flamengo jogou no seu ritmo, tendo em Éverton Ribeiro o seu principal articular de jogadas. Ele serviu os seus companheiros três vezes até conseguir o segundo gol.

Aos 11 minutos, o meia cobrou escanteio e Réver cabeceou para fora; aos 14, lançou Henrique Dourado na marca do pênalti, que bateu de virada, mas também para fora. Na persistência, saiu o gol aos 16. Éverton Ribeiro levantou na área e Lucas Paquetá cabeceou no ângulo direito de João Ricardo.

Mas logo em seguida, aos 19 minutos, o time carioca ficou com um jogador a menos. O volante Cuéllar segurou pelas costas Robinho, que saía sozinho em direção ao gol e recebeu o cartão vermelho. Maurício Barbieri tratou de recompor a marcação, sacrificando Henrique Dourado para a entrada de Piris.

Por algum tempo até que o Flamengo suportou bem o ritmo de jogo, tendo inclusive a chance de ampliar aos 33 minutos com Lucas Paquetá, lançado na área por Éverton Ribeiro. Mas João Ricardo saiu na dividida e levou a melhor, ficando com a bola em suas mãos.

Sentindo o time cansado, Barbieri optou por reforçar a marcação na parte final do jogo. Aos 39 minutos tirou Diego para a entrada do zagueiro Rhodolfo. O América-MG até tentava o empate, mas não chegava em boas condições de finalizar. Mas obteve a igualdade aos 41, quando Marquinhos cobrou falta com perfeição, a bola bateu na trave direita e voltou para a cabeçada de Gerson Magrão, que até se abaixou para testar sozinho. Os últimos minutos foram de pressão americana.

Notícias relacionadas

Arsenal acaba com jejum de 22 anos e é campeão inglês

Endrick diz que ida ao Lyon foi primordial para disputar a Copa

Atacante Cristiano Ronaldo disputará a sexta Copa do Mundo

Neymar divulga vídeo em que chora ao saber de convocação para a Copa

Neymar e Endrick vão disputar a Copa; saiba os 26 convocados

Assuntos América-MG, Brasileirão 2018, Flamengo
Redação 26 de agosto de 2018
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Disputa de bola em lance de jogo: Flamengo foi eliminado pelo Vitória (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Esporte

Vitória elimina Flamengo da Copa do Brasil com golaço

14 de maio de 2026
Esporte

Flamengo vence o Grêmio fora e encosta no Palmeiras antes de duelo direto

10 de maio de 2026
Gerson Carvalho Gomes, 47 anos, foi preso em casa pela Polícia Civil do Amazonas (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Polícia

Homem é preso por matar torcedor durante clássico Vasco x Flamengo

7 de maio de 2026
Bruno Henrique
Esporte

Bruno Henrique renova contrato com o Flamengo até o final de 2027

4 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?