Da Redação
MANAUS – A competição de natação Rio Negro Challenge, em Manaus, não será mais na praia da Ponta Negra, na zona oeste. O acesso à praia está fechado para evitar aglomeração e prevenir contra o risco de contágio pelo novo coronavírus. A prova será no Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Conhecida como Travessia Almirante Tamandaré – que neste ano completa 50 anos – a prova será realizada em formato de circuito, como já aconteceu em algumas edições.
A Almirante Tamandaré e as disputas de 2 quilômetros e 4 quilômetros acontecem no domingo, 13 de dezembro. No sábado, 12, será a realização do Relay (revezamento) com equipes formadas por três atletas que nadam, cada um, a distância de 500 metros.
As inscrições para o evento estão sendo realizadas, exclusivamente, no site www.rionegrochallenge.com.br e as vagas são limitadas.
Para o organizador da prova, Pierre Gadelha, com o novo local, a maratona aquática vai ganhar um cenário inédito. “De fato é um cenário completamente novo, e quem pratica o esporte águas abertas, gosta disso também, de conhecer e nadar em lugares diferentes”, pontua Pierre.
Para evitar aglomerações, o congresso técnico da competição será previamente gravado e disponibilizado nas redes sociais do Rio Negro Challenge. Na entrega dos kits, cada atleta receberá ainda uma versão impressa com todas as informações relativas ao congresso técnico.