
Do ATUAL
MANAUS – Estudantes e integrantes de centros acadêmicos da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) farão manifestação para pedir segurança na instituição. O ato será na terça-feira (29). A iniciativa é uma reação à onda de assaltos que ocorre em ônibus que circulam no campus em Manaus, no bairro Coroado, zona leste.
O protesto começará às 9h30 no hall do IFCHS (Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais), antigo ICHL, no setor norte da Ufam. Também haverá concentração no mesmo local a partir das 16h.
Nas redes sociais, os estudantes manifestam revolta e cobram medidas contra os roubos. Em uma das publicações, universitários afirmam que um estudante precisou se jogar do ônibus para não ser morto por um assaltante.

Em outras mensagens, alunos relatam assaltos em laboratório da Ufam e afirmam que muitos criminosos ficam espalhados pelo setor sul da Universidade, região mais próxima da entrada do campus. Para driblar os assaltantes, os estudantes sugerem andar em grupos e redobrar a atenção.


O ATUAL entrou em contato com a Ufam e questionou sobre os constantes assaltos na Universidade e se tem conhecimento do estudante que se jogou do ônibus e ficou ferido. A reportagem aguarda resposta.

Um absurdo, e o Direção da Instituição não toma providencia alguma, esta aguardando o pior para depois tomar alguma providencia. Vale destacar que a direção da instituição pode responder civil e criminalmente pelo que tá ocorrendo na Instituição, onde constantemente os alunos estão sendo vitimados.