Da Redação
MANAUS – Um time com novo treinador e apenas 2 reforços para a estreia no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2021. Após a conquista do título estadual no último dia 22 de maio, o Manaus FC volta a campo para enfrentar o Santa Cruz-PE sem muitas novidades na tarde deste domingo, 30, às 17h, na Arena da Amazônia.
O jogo marca a estreia do treinador Marcelo Martelotte, 52, que comandou o Santa Cruz-PE na Série C 2020 e foi anunciado na terça-feira, 25, para substituir Luizinho Lopes. O goleiro Renan Rocha, 34 e o meia Allan Dias, 32, são os reforços. O zagueiro Marcão, 25, também recem contratado está fora, pois não foi regularizado a tempo. Rafael de Jesus é a única ausência. O goleiro deixou o clube logo após a disputa do Campeonato Amazonense. Tiago Costa e Rafael Ibiapino, contundidos desde o Estadual, continuam no departamento médico.
Marcelo Martelotte comandou apenas 4 treinos e fez o apronto na manhã deste sábado, 29, na Arena da Amazônia. A tendência é começar a participação do clube na Série C 2021 com a base que conquistou o Estadual – Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gabriel Davis, Anderson Paraíba e Marcelinho (Erivélton); Philip (Vanílson) e Diego Rosa. O treinador declarou que em 3 ou 4 jogos, o time já terá seu jeito e seu estilo de trabalhar.
O adversário apresentará mais mudanças. Quatro reforços contratados pelo Santa Cruz – Julinho, Lucas Batatinha, Vitinho e Weriton – foram regularizados e estarão à disposição. O volante Everton Dias, recuperado de virose, ainda é dúvida.
O treinador Bolivar tem armado o time, nos treinos, com Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Augusto César, Vitinho, Karl e Chiquinho; Lucas Batatinha e Pipico. De fora das finais do Campeonato Pernambucano, o Santinha teve mais tempo de preparação e priorizou o condicionamento físico.
O Cobra Coral desembarcou em Manaus no início da madrugada deste sábado, 29, e de tarde fará um treino leve e de reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia.
Será o segundo consecutivo do Gavião do Norte na Série C. Na primeira participação o clube ficou próximo da classificação para as fases decisivas, terminando o Grupo A em 5º lugar, a uma posição da vaga. Teve grande participação do atacante Hamilton, este ano fora do clube, que anotou 8 gols.
Em 2021, o Manaus FC fará 18 jogos no Grupo A, brigando por uma das 4 vagas para a segunda fase contra Santa Cruz-PE, Paysandu-PA, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Jacuipense-BA, Botafogo-PB, Floresta-CE e Altos-PI.
O trio de arbitragem para a estreia de Manaus FC e Santa Cruz na Série C 2021 será do Mato Grosso do Sul: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Ruy César Lavarda Ferrreira. Completam a equipes os amazonenses Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (4º árbitro) e Luis Cláudio Rodrigues da Costa (analista de campo).