A Copa Libertadores de 2024 terminará com mais um título brasileiro – será o sexto consecutivo. Afinal, Atlético Mineiro e Botafogo são os times protagonistas da final, que acontece no dia 30 de novembro. Torcedores de todo o continente, aliás, já estão utilizando o código promocional 1xbet para apostar no campeão.
Um domínio assim jamais havia sido registrado no torneio. Nenhum país obteve, ao longo da história, cinco conquistas consecutivas, muito menos seis. Isso mostra que exite, hoje, um abismo financeiro entre os times brasileiros e seus rivais sul-americanos.
Ao longo dos últimos anos, grandes clubes como Palmeiras e Flamengo profissionalizaram a sua gestão, enquanto outros como Atlético Mineiro e Botafogo, que farão a final da Libertadores deste ano, viraram SAF.
Tudo isso fez com que muito dinheiro fosse injetado no futebol brasileiro, gerando esse grande abismo que há, atualmente, no continente sul-americano. E não tem nenhuma previsão de que este cenário vá ser alterado no futuro próximo.
É claro que, eventualmente, times de outros países poderão ganhar a Libertadores. Afinal, o futebol é um esporte bastante dinâmico e basta um jogo ruim para que uma equipe possa ser eliminada. Mas o domínio brasileiro deverá continuar sendo uma constante no torneio.
Final da Libertadores 2024
A final da Libertadores deste ano colocará dois times bastante qualificados em rota de colisão. Atlético Mineiro e Botafogo vêm investindo pesado na formação de seus elencos e agora colocarão tudo isso à prova.
Pelo lado do Galo, a torcida confia em jogadores como Hulk, Paulinho, Zaracho, Gustavo Scarpa, Everson, Guilherme Arana e no xodó Deyverson. Já os botafoguenses depositam a esperança em Luiz Henrique, Igor Jesus, Thiago Almada, Alex Telles, Savarino, Alexander Barboza, entre outros.
Torcedores de todo o continente, portanto, estão aguardando uma final de alta qualidade e, sobretudo, bastante disputada, com qualquer uma das equipes podendo ficar com a taça.
Redenção
Para ambas as equipes, o título da Libertadores trará uma espécie de redenção. O Galo tenta se recuperar da derrota da Copa do Brasil, quando o time foi dominado pelo Flamengo e perdeu por 4 a 1 no placar agregado.
Já o Botafogo busca se redimir da temporada passada, em que deixou um título brasileiro praticamente garantido escapar de maneira inacreditável. Portanto, haverá muitas coisas em jogo quando a bola começar a rolar na final do dia 30 de novembro – e a contagem regressiva para o aguardado duelo já começou.